Você está lendo...
Pajero Sport ganha última reestilização antes de se despedir
Notícias

Pajero Sport ganha última reestilização antes de se despedir

Pajero Sport ganha novo visual e motorização modificada no mercado asiático; mudanças devem chegar ao Brasil em 2025

Vagner Aquino, especial para o Estadão

22 de mar, 2024 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Pajero Sport
Grade tem novo acabamento em formato colmeia; para-choque também ganhou redesenho
Crédito:Mitsubishi/Divulgação

A atual geração do Mitsubishi Pajero Sport recebeu atualização no mercado externo. Na Ásia, o irmão da picape L200 Triton (que já mudou de geração lá fora e não deve demorar a chegar no Brasil) ganhou leves alterações leves tanto por fora quanto por dentro. A ideia é apenas ganhar um ar mais moderno. Em alguns países, o motor passa a poluir menos.



Tal qual um “jogo dos sete erros”, não é tarefa fácil encontrar as diferenças do novo Pajero Sport. Entre os detalhes , a princípio, nova tomada de ar em formato colmeia e acabamento diferenciado na grade superior. Ademais, o nome do SUV aparece escrito por extenso, em letras maiúsculas, na ponta do capô na versão Elite Edition, que tem apelo mais esportivo.

Mitsubishi Pajero Sport
Pajero Sport (Mitsubishi/Divulgação)

Publicidade


Nas laterais, mudam os desenhos das rodas, de 18 polegadas. Na parte de trás, por fim, a Mitsubishi optou por mudar apenas as linhas do para-choque.

Na parte de dentro, novidades também bastante sutis. À exceção do volante novo, mudam também os revestimentos do interior e o quadro de instrumentos digital – que vem apenas nas versões mais caras.

Mitsubishi Pajero Sport
Pajero Sport (Mitsubishi/Divulgação)

Debaixo do capô dianteiro, o mesmo motor 2.4 turbodiesel de 184 cv e 43,8 mkgf da nova L200 Triton. Mostra-se, desse modo, menos poluente. Afinal, se adequou ao plano de emissões Euro 5. Acompanha, o câmbio automático de seis marchas. Antes, tinha oito velocidades. Entretanto , cabe lembrar que isso vale, apenas, para a Tailândia (onde é produzido). Nas Filipinas, continua a opção de transmissão com oito posições. A ideia é que chegue ao Brasil até 2025.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH
Oferta exclusiva

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

Deixe sua opinião