Depois que o Outlander Sport (o antigo ASX) sair de linha definitivamente em janeiro do ano passado, a Mitsubishi não revelou planos para um possível substituto. Mas agora, tudo indica que um SUV compacto que estreou na Indonésia no segundo semestre do ano passado deve estrear no Brasil: o Xforce. Ainda não há informações sobre a mecânica, mas como deverá ser importado, é provável que venha com o mesmo 1.5 a gasolina de 106 cv e 14,3 mkgf pareado ao câmbio automático do tipo CVT.
Apesar de já ter o visual conhecido, o modelo segue em testes na Malásia, onde foi flagrado na última semana. Isso pode dar indícios de que o veículo esteja sendo preparado para outros mercados, e não apenas para o sudoeste asiático, onde já foi confirmado.
Caso venha mesmo ao País, contudo, o rival de Hyundai Creta e Honda HR-V deverá chegar apenas em 2025. Isso porque para este ano a Mitsubishi já confirmou outros dois modelos que serão lançados no mercado brasileiro: a nova geração da picape L200 e a versão híbrida plug-in do SUV Outlander.

Como é o Mitsubishi Xforce
O Xforce será o SUV de entrada da Mitsubishi, já que ele é menor que o Eclipse Cross. São 4,39 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,66 m de altura e 2,65 m de entre-eixos. Já a altura em relação ao solo é de 22 centímetros.
Em termos de design, o modelo tem visual parecido com o do conceito XFC, com faróis e lanternas em formato de “T” e grade dianteira com elementos tridimensionais. Além disso, detalhes como as linhas esculpidas na dianteira deixam o visual robusto, apoiado pelo para-choque, bem como pelos para-lamas. Por fim, as rodas de liga leve têm 18 polegadas.

Por dentro
Na cabine, o XForce traz telas integradas levemente curvadas para o motorista como destaque. O painel de instrumentos é de 8″, enquanto a central multimídia tem 12,3″. Há diversos materiais usados no acabamento interno, mas a marca enfatiza o tecido “mélange” nos revestimentos, que é resistente a manchas. Entre os equipamentos, há carregador de celular por indução, entradas USB e USB-C, sistema Dynamic Sound da Yamaha com oito alto-falantes e ar-condicionado digital de duas zonas.
O SUV também oferece diversos recursos de assistência ao motorista. Alerta de colisão frontal, frenagem de emergência, câmera de ré, controle de cruzeiro adaptativo e monitor de ponto cego fazem parte da lista.
O Jornal do Carro também está no Instagram!