Não é novidade para ninguém que se pode comprar dois tipos de Mustang 0km, e só um deles faz barulho ao acelerar. Muitos puristas reclamaram do surgimento do Mustang Mach-E, SUV elétrico da Ford, que carrega o nome do mítico esportivo. Entretanto, as vendas do longevo cupê no ano passado provaram o valor do novo SUV, afinal.
Assim, ainda que para os fãs mais radicais, não seja considerado um Mustang de fato, o SUV elétrico mostrou ao que veio, e superou as vendas da versão a combustão, no mercado americano. Atualmente o segundo elétrico mais vendido dos EUA, o Mach-E valeu-se de sua praticidade e usabilidade para conseguir o feito, superando o irmão esportivo a combustão, por exemplo.
Mustang cupê vendeu menos que versão elétrica
Mesmo sem concorrentes diretos, como Chevrolet Camaro e Dodge Challenger, o velho Mustang tem sido vítima do alto preço e de um mercado americano mudado. Agora, o foco são picapes e SUVs. Disso, se aproveita o Mach-E, com 51.745 vendas só em 2024, quase 27% a mais que em 2023.
Entretanto, ainda que o Mustang cupê tenha vendido 44.003 unidades ano passado, ainda é menos que a versão elétrica. E quase 10% a menos que o mesmo período em 2023. O resultado mostra uma mudança na preferência do público do Mustang, que procura mais usabilidade no dia a dia, do que o cupê poderia oferecer, por exemplo.
No Brasil, as duas versões do modelo estão dosponíveis ao público, e no mês passado, a linha 2024 do Mach-E chegou às lojas, em versão GT Performance, única disponível, por R$ 486.000. O SUV tem 487 cv de potência e tração integral.
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