A Ford confirmou o retorno de um nome importante para a família Mustang: Mach 1. O modelo, que surgiu cerca de 50 anos atrás junto com o Mustang original, fará seu retorno às lojas na linha 2021 do muscle car. A empresa divulgou fotos do modelo camuflado durante testes.
Na gama da companhia, o Mach 1 ficará situado entre as versões GT, que usam o motor V8 5.0 aspirado, e o Shelby GT350, que é o primeiro passo na divisão de alta performance do Mustang. Há ainda, no topo, o Shelby GT500. Abaixo, a empresa conta com as versões quatro cilindros turbo de 2,3 litros.
Segundo a Ford, o Mach 1 será, “entre os modelos com motor V8 5.0, o mais pronto para uso em pista” da gama. Apesar de camuflado, as imagens mostram novos para-choques, com entradas de ar mais agressivas. Ela entrega também o que parece ser duas entradas de ar redondas na parte superior da grade em formato de colmeia. Contudo, se levar em conta o Mach 1 original, que tinha faróis extras na mesma posição, a Ford optou por emular o conjunto com LEDs.
Todos esses simbolismos fazem parte da homenagem do modelo ao Mach 1 original, que foi lançado em 1969. Na traseira, um aerofólio fixo ganha o lugar do spoiler discreto da versão GT, bem como o para-choque parece oferecer um novo difusor integrado, além de quatro enormes saídas de escape.
Uma foto em close mostra ainda outros detalhes da nova versão. As rodas de 19 polegadas vem com pneus semiesportivos Michelin Pilot Sport Cup 2 na medida 305/30. Os freios são Brembo e as enormes pinças vermelhas entregam a capacidade de frenagem.
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Se o Mach 1 ficará acima do GT convencional, mas abaixo do Shelby GT350 a potência precisa ser maior que os 460 cv do V8 5.0 convencional, mas abaixo dos 526 cv da versão mais esportiva. A expectativa é que o “V8tão” seja calibrado para entregar cerca de 500 cv. Com isso substituiria o Bullitt como uma série comemorativa e seus 480 cv de potência.