A Nissan está disposta a colocar em produção o protótipo GT-R50. A intenção é fabricar artesanalmente apenas 50 unidades, e vender cada uma por 990 mil euros na Europa. O preço equivale a R$ 4,4 milhões, e não leva em conta impostos e opcionais.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
+ Ex-presidente da Nissan, Carlos Ghosn ainda está preso
+ Elétrico Leaf está em regime de pré-venda no Brasil
O modelo de produção deverá ser idêntico ao conceito desenvolvido em parceria com o estúdio Italdesign. Ele foi apresentado pela primeira vez no Festival de Goodwood, na Inglaterra, no início deste ano. A expectativa é que os compradores possam escolher as cores tanto externas como internas.
“As reações dos fãs e potenciais compradores do GT-R50 ao redor do mundo excederam muito nossas expectativas”, disse o diretor global da divisão de carros esportivos da marca, Bob Laishley. “Esses 50 carros, que celebram os 50 anos do GT-R e também os 50 anos da Italdesign, representarão um tributo à liderança da engenharia da Nissan e à rica herança de modelos esportivos da marca.”
Entregas a partir do ano que vem
As entregas do GT-R50 deverão começar em 2019. A previsão é que os últimos exemplares cheguem a seus donos em 2020.
Baseado no GT-R Nismo 2018, o GT-R50 traz diferenças na carroceria e também no estilo interno. Os amortecedores Bilstein são ajustáveis e os freios Brembo também foram especificados para o modelo.
Da mesma forma, o motor passou por alterações. A potência foi elevada para 720 cv (dez a mais que no GT-R). O torque é de 79,5 mkgf.
Desde ontem, 7 de dezembro, o esportivo está em exposição na Nissan Gallery, em Yokohama, no Japão.