A Nissan começa a vender a linha 2023 do SUV Kicks, que passou por um reposicionamento de mercado, tem mais equipamentos, bem como novos detalhes internos. No entanto, a principal novidade é que o utilitário perdeu a opção Sense com câmbio manual, que esteve presente até a linha anterior. Dessa forma, o Kicks passa a ser oferecido apenas com versões com câmbio do tipo CVT. Além disso, a versão Active, que era exclusiva para o público PCD, agora está liberada ao público geral. Portanto, é a nova opção de entrada do SUV.
Com a inclusão do Kicks Active, são sete versões com preços a partir de R$ 111 mil até R$ 145.490. Em relação à cabine, sem grandes mudanças. A versão intermediária Advance, por exemplo, tem um novo console central com apoio de braço redesenhado e duas entradas USB. De acordo com a Nissan, elas possuem 25% a mais de capacidade de carregamento. Já a versão Advance Pack Plus ganhou retrovisor interno eletrocrômico.
E as versões mais caras?
Por sua vez, a variante topo de linha Exclusive recebeu maçanetas na cor do carro, além do retorno da cor Cinza Grafite com teto preto (foto principal). No entanto, é a Exclusive Pack Tech que recebeu mais reforços. Além de um carregador de celular por indução, há os recursos do pacote Nissan Safety Shield. Assim, passa a contar com tecnologias como frenagem de emergência, sistema de aproximação desatenta de veículos à frente, entre outros.
No visual externo, a principal mudança é o novo logotipo Nissan Next, presente em todas as versões do SUV. Eles ficam na grade dianteira, tampa do porta-malas, miolo do volante e cubo das rodas.
Preços da linha 2023
- Active CVT – R$ 110.990
- Active CVT com central multimídia – R$ 112.990
- Sense CVT – R$ 120.990
- Advance CVT – R$ 129.990
- Advance CVT Pack Plus – R$ 131.990
- Exclusive CVT – R$ 143.490
- Exclusive CVT Pack Tech – R$ 145.490
Motor 1.6 flex continua
Sob o capô, o Nissan Kicks 2023 mantém o motor 1.6 16V flex. Ele gera 113 cv de potência e torque máxima de 15,3 mkgf quando abastecido com etanol – com gasolina são 15,2 mkgf. O câmbio agora é sempre o automático do tipo CVT que simula 7 marchas, com tração dianteira. O SUV compacto tem produção na fábrica de Resende (RJ).