O novo Nissan Kicks é um SUV esperado pelo mercado de compactos, mas deixa no ar a pergunta: o que será feito da versão atual? Já sabemos que o modelo antigo conviverá com o novo a partir de 2025, entretanto, a novidade é que até o Kicks veterano passará por um facelift, bem como também trocará de nome. A informação é da Auto Esporte.
Assim como a nova geração, o “novo-velho” Kicks será fabricado em Resende (RJ), planta da marca que recebeu recentemente um investimento de R$ 2,8 bilhões até o fim do ano que vem. A estratégia, entretanto, não é nova. A marca fez algo parecido quando comercializou a versão antiga do sedã Versa sob o nome V-Drive, enquanto convivia com a novidade, recém-lançada. Contudo, o sedã não decolou.
Por conta disso, o Kicks atual sofrerá uma reestilização, para não enfrentar a mesma rejeição do antigo V-Drive, por exemplo. Além disso, a troca de nome é bem-vinda. Assim, o atual projeto P02h (código interno) pode garantir uma vida útil maior ao já veterano SUV compacto, previsto para chegar já em 2025, como modelo 2026.
Outros SUVs compactos disputaram a vaga do Nissan Kicks
Por um tempo, esperava-se que outros modelos ocupassem o lugar do atual Kicks, com a chegada de uma nova geração. Um dos nomes elencados foi o Nissan Magnite, vendido no mercado indiano, por exemplo. Desenvolvido no Índia, o Magnite utiliza da plataforma CMF-A+, uma versão crescida do chassi do Renault Kwid.
Mas a despeito do parentesco, o novo SUV é bem maior que o hatch de entrada da marca francesa. São 3,99 metros de comprimento, 1,76 m de largura e 1,57 m de altura. O entre-eixos mede 2,50 m, e o porta-malas tem capacidade para 336 litros. Outro modelo a utilizar a mesma plataforma é o Renault Kiger, por exemplo.
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