Você está lendo...
Renault Kiger, o SUV do Kwid, estreia neste mês para encarar o Nissan Magnite
Notícias

Renault Kiger, o SUV do Kwid, estreia neste mês para encarar o Nissan Magnite

Com apelo tecnológico e moderno, Kiger será apresentado dia 28 de janeiro e iniciará vendas no mercado indiano. Produção do Nissan Magnite poderá contribuir para vinda do SUV da Renault

Emily Nery, para o Jornal do Carro

08 de jan, 2021 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

renault kiger
renault-kiger-show-car-india-1 (1)
Crédito:Divulgação/Renault

Como já anunciamos por aqui, a nova onda SUVs pequenos, ou subcompactos prometem travar uma acirrada disputa no mercado brasileiro. Longe daqui, o Renault Kiger, o “SUV do Kwid” feito para o mercado indiano, já tem data marcada para ser apresentado globalmente – 28 de janeiro. O lançamento global reforça a intenção da montadora em levar o Kiger para mercados emergentes.

Desenvolvido para ter menos de 4 metros de comprimento, para receber uma carga de impostos menor na Índia, o Kiger é feito sob a arquitetura modular CMF-A+. Essa é uma configuração alongada da plataforma do Kwid. Similarmente, o Nissan Magnite, concorrente direto do SUV, utilizará a mesma arquitetura. Por aqui, ele ficará a uma posição abaixo do Duster.

Divulgação/Renault

Publicidade


Com um design moderno e apelo jovem, o utilitário esportivo adota faróis bipartidos – um fina fileira em LED que se estende de lado a lado da dianteira, além de seis pequenos faróis quadrangulares na porção inferior. Destaque também para as lanternas traseiras no formato da letra C e para o design disruptivo nas rodas

Kiger virá completo desde sua versão de entrada

Entretanto, uma das grandes expectativas em torno do pequeno SUV está na oferta de tecnologias e modernidades. A Renault afirmou que o modelo de produção terá cerca de 80% do design e equipamentos da versão de protótipo.


Ou seja, podemos esperar uma tela sensível ao toque do tipo flutuante, painel de instrumentos digital, iluminação ambiente e controle automático de temperatura. Além disso, registros de testes mostram que é provável que ele disponha de teto solar elétrico. Aliás, espera-se que o Kiger venha completo desde sua versão de entrada.

Divulgação/Renault

Sob o capô, a imprensa asiática afirma que a Renault disponibilizará duas opções de motorização. Assim, o primeiro será o 1.0 aspirado de 3 cilindros que desenvolverá 95 cv de potência que trabalhará junto à transmissão manual.


Enquanto o segundo será o inédito motor 1.0 turbo que rende 100 cv. Neste caso, a Renault o equipará com câmbio do tipo CVT. O conjunto mecânico irá variar conforme à versão do compacto.

No território indiano, ele irá enfrentar uma onda de novos SUVs pequenos, como o Hyundai Venue, Nissan Magnite, Kia Sonet e Suziki Vitara Brezza. Para 2022, a Nissan confirmou a produção do Magnite na fábrica de Resende (RJ), cuja montagem pode contribuir para a vinda do Kiger.



Deixe sua opinião