Você está lendo...
Nissan prepara estreia da nova Frontier no Brasil e picape chega em abril
Notícias

Nissan prepara estreia da nova Frontier no Brasil e picape chega em abril

Prevista para chegar ao Brasil no 2º trimestre, nova Nissan Frontier terá versão inédita PRO-4X; picape manterá o motor 2.3 turbodiesel

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

25 de fev, 2022 · 5 minutos de leitura.

Nissan Frontier
Nova Nissan Frontier será apresentada oficialmente em abril
Crédito:Divulgação/Nissan

A pandemia atrasou os planos da Nissan com a nova Frontier, mas a atualização da picape média enfim está chegando. O modelo será apresentado em abril na Argentina, onde tem produção na cidade de Santa Isabel. A reestilização vai alterar mais a grade frontal e os faróis e lanternas. Entretanto, promete deixar a Frontier moderna.

No final de 2021, flagras da picape chegaram a circular na internet. Contudo, a Nissan manteve os detalhes em segredo até agora. Ao que se sabe, além da repaginação no visual, a nova Frontier virá recheada de equipamentos e tecnologia. Inclusive, algumas delas são herança da Mercedes-Benz Classe X, que não está mais no mercado.

Nissan Frontier
Divulgação/Nissan

Além disso, haverá uma versão inédita: a PRO-4X (foto), que terá uma pegada mais aventureira. Para quem estiver interessado, pode se animar. Pois a picape está prevista para chegar ao Brasil até o segundo trimestre de 2022. No entanto, esse lançamento pode acontecer antes, visto que alguns flagras já aconteceram também em território nacional.



Visual diferentão

A principal alteração de estilo será a grade dianteira, que cresceu e deixará a Frontier mais robusta quando vista de frente. A peça segue o estilo ''V-Motion'' e traz moldura cromada. O para-choques também foi reestilizado, bem como os faróis, que agora são de LEDs com quatro pontos de luz. Nas versões topo de linha, o conjunto óptico será full-LEDs.

Divulgação/Nissan

O novo visual continua pelas laterais e vai até a traseira da picape. As rodas de liga leve, ao que parece, terão acabamento na cor preta. Há novos estribos laterais, e tampa da caçamba e santantônio repaginados.

Já na cabine, a nova Nissan Frontier ganhará mais equipamentos e conectividade com o pacote "Nissan Intelligent Mobility". Já sabemos que a picape terá câmeras 360° e receberá o volante utilizado no Kicks. A central multimídia será maior, com 8" e terá conexão para Android Auto e Apple Carplay. Já o quadro de instrumentos terá tela de 7".

Nissan
Nissan/Divulgação

De acordo com especulações, a picape virá com ampla lista de itens de segurança. Por exemplo, assistente de permanência em faixa, alerta de cruzeiro adaptativo e frenagem automática de emergência.

Motor turbo

Apesar das transformações, o conjunto mecânico da Nissan Frontier será o mesmo, com opção de um ou dois turbos. Ou seja, será equipada com o motor 2.3 turbodiesel com potências entre 160 cv e 190 cv, além de torques robustos de 41 mkgf ou 45,9 mkgf. A depender da configuração, virá com câmbio automático de sete velocidades ou manual de seis marchas. Espera-se que, em todas a linha, a tração seja 4x4.

Em relação aos preços, por ora não há como prever, já que a picape média deverá trazer mais conteúdos. Mas a expectativa é de que a nova Frontier se mantenha no patamar atual, com tabela a partir dos R$ 200 mil.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se