Thais Villaça, Especial para o Jornal do Carro

14/02/2024 - 4 minutos de leitura.

Nissan Sentra 2025 estreia na Argentina e está a caminho do Brasil

Reestilizado no ano passado, Sentra ganhou equipamentos e deve desembarcar no mercado brasileiro ainda no primeiro semestre de 2024

Nissan Sentra com visual renovado já começou a ser vendido na Argentina Crédito: Nissan/Divulgação

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Faz pouco menos de um ano que a oitava geração do Nissan Sentra desembarcou no País. Após um hiato de quase dois anos, o sedã médio retornou ao mercado brasileiro com a intenção de conquistar os órfãos do Honda Civic, que deixou de ser fabricado por aqui. Mas apesar do pouco tempo desde sua reestreia, a versão com o mais recente facelift deve chegar ao Brasil em breve.


Leia Mais


Isso porque o sedã de cara nova foi lançado na Argentina, indicando que também está próximo de vir ao nosso País. Reestilizado no ano passado, o Sentra 2025 começou a ser produzido oficialmente em outubro na fábrica da Nissan em Aguascalientes, no México. Dessa forma, o próximo lote de importação com destino ao mercado brasileiro já deverá ter o visual renovado.

Para os hermanos, o modelo chega nas versões Advance, por 27.200.000 pesos (o equivalente a R$ 163 mil na atual conversão), SR e Exclusive, ambas por 40.500.000 pesos (quase R$ 243 mil). Mais salgado que no Brasil, onde a Advance parte de R$ 151.490 e a Exclusive, de R$ 174.990 (a SR não está disponível). Entretanto, além das mudanças no design, o Sentra argentino ganhou equipamentos – o que também pode elevar os preços por aqui no futuro. 

Continua depois do anúncio

Nissan/Divulgação

O que muda no novo Sentra?

As principais mudanças no sedã estão na dianteira. A grade foi redesenhada, assim como o para-choque. Já as luzes de neblina desapareceram e os faróis agora têm novo formato e recebem máscaras negras. Atrás, apenas o para-choque traz alguns retoques. Por fim, as rodas têm desenho diferente.

Na lista de equipamentos, entretanto, há novos itens no modelo argentino, como sistemas de condução semiautônoma. Mas outras características permanecem, como ar-condicionado automático digital de duas zonas e central multimídia com tela de 8 polegadas, por exemplo.


Na mecânica, nada muda. No país vizinho, o motor 2.0 aspirado rende 147 cv de potência (151 cv no Brasil) e 20 mkgf de torque, além de câmbio automático do tipo CVT. Ou seja, é provável que também não haja alterações no trem de força daqui quando o carro chegar nos próximos meses. Nos EUA, contudo, o câmbio recebeu ajustes para reduzir o consumo.

Jornal do Carro também está no Instagram!

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Notícias relacionadas

Notícias

Omoda E5 elétrico é registrado no Brasil e estreia no 2º semestre

Notícias

Kia EV6 muda de visual por fora e por dentro

Notícias

Chevrolet S10 2025 ganha potência e tecnologias inéditas; veja preço e impressões

Notícias

Blindadoras e IQA criam selo de qualidade contra blindagem ‘pirata’

OFERTAS 0KM
Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0%

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

Comfort Plus MT 24/25 De R$ 95.590 por R$ 91.590

Hyundai New HB20S Comfort Plus

De R$ 95.590,00 por R$ 88.990,00 OU Taxa 0,99%, com 50% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai HB20S Comfort Plus MT

De R$ 140.090,00 por R$ 124.990,00 (COM USADO NA TROCA)

Hyundai Creta Comfort Plus

A partir de R$ 245.490,00

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

A partir de R$ 75.990 (à vista) com seu usado na troca.

Hyundai New HB20 Comfort Plus

VER TODAS AS OFERTAS