Se uma picape de 700 cv de potência não lhe parecer suficiente, seus problemas acabaram. Os texanos da Hennessey – famosa preparadora norte-americana – anunciaram a Ford F-150 VelociRaptoR 1000. A versão tem nada menos que 1.013 cavalos de potência, um acréscimo de 303 cv em cima dos originais 710 cv da F-150 Raptor R. O torque também é colossal, indo aos 117,5 kgfm, ante 88 kgfm da picape original.
Para chegar nesses números, a Hennessey manteve o motor V8 5.2 do Shelby GT500 que equipa a F-150 Raptor R originalmente. A mágica, contudo, veio com a troca do compressor (o famoso supercharger). Sai o original com 2,7 litros de capacidade, e entra um maior, com 3,8 litros. Injetores exclusivos, mangueiras de combustível maiores, correias mais fortes e sistema de escape redimensionado completam o pacote.
Por fora, a VelociraptoR 1000 tem para-choques dianteiro e traseiro exclusivos. Uma barra de LED na dianteira ajuda a iluminar melhor os caminhos, para que nada seja engolido por este monstro de mais de 2,7 toneladas. Os pneus off-road da Raptor R original permanecem, mas agora estão montados em um conjunto rodas de 20 polegadas, projetadas por Hennessey. Adesivos alusivos à versão adornam a carroceria.
Os interessados podem fazer reservas nos Estados Unidos em concessionárias Ford autorizadas ou diretamente por meio da preparadora. A Hannessey, contudo, não divulgou o preço da VelociraptoR. Atualmente, uma Raptor R regular custa US$ 110 mil, pouco mais de R$ 580 mil em conversão direta. Vale lembrar que a Ford F-150 chega ao Brasil em 2023, mas não da versão Raptor, diga-se de passagem. Tudo indica que a versões oferecidas por aqui sejam a Limited e a FX4. Ambas trazem o motor V8 5.0 do Mustang. No entanto, o propulsor oferece menos potência em relação ao cupê, estacionando nos 405 cv.