Você está lendo...
Honda Civic pode deixar de ser produzido no Brasil em 2022
Notícias

Honda Civic pode deixar de ser produzido no Brasil em 2022

Produção do sedã médio no Brasil pode ter o mesmo destino que no Reino Unido e encerrar produção e comercialização

Redação

29 de out, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

civic
HONDA CIVIC PODE TER PRODUÇÃO ENCERRADA EM 2022
Crédito:Honda/Divulgação

A Honda estaria considerando encerrar a produção do Civic no Brasil em 2022. Isso marcaria o fim da produção da atual geração no País exatamente no momento em que a nova “vida” do sedã chega à Europa no ano que vem.

Produzido no Brasil há mais de 20 anos, o Civic é o segundo sedã médio mais vendido aqui. Ele também é o arquirrival do líder do segmento, o Toyota Corolla. Contudo, com a queda na venda de sedãs em detrimento de SUVs, o fim dele poderia estar próximo. A informação é do site Autoo. A Honda diz que não comenta “esse tipo de especulação”.

Se confirmada, a medida segue o mesmo esquema que a Honda fez com a fábrica de Swindon, na Inglaterra. A produção lá encerra em 2021. Toda a produção será centralizada no Japão. Isso inclui hatch, sedã e o esportivo Type-R.

Publicidade




Novo City será o sedã principal da Honda

Com isso, caberá à nova geração do sedã compacto City a missão de ser o três volumes mais vendido da Honda no País. A produção do City é menos complexa que a do Civic atual.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Novo Civic já ‘apareceu’

As primeiras imagens da nova geração do Civic já surgiram. O modelo apareceu em patentes da 11ª geração registradas na Austrália. Ele terá um visual mais conservador que o atual. Uma aposta com jeito de “mini-Accord”, que é o sedã grande da marca.

A mudança mais radical está na traseira. O Civic abandonará o estilo arrojado da geração atual, com as enormes lanternas ‘bumerangue’. O conjunto ótico será bem tradicional e começam pronunciadas nas laterais e avançam pela tampa do porta-malas.


Deixe sua opinião