Notícias

Honda Civic pode deixar de ser produzido no Brasil em 2022

Produção do sedã médio no Brasil pode ter o mesmo destino que no Reino Unido e encerrar produção e comercialização

Redação

29 de out, 2020 · 3 minutos de leitura.

civic" >
HONDA CIVIC PODE TER PRODUÇÃO ENCERRADA EM 2022
Crédito:Honda/Divulgação

A Honda estaria considerando encerrar a produção do Civic no Brasil em 2022. Isso marcaria o fim da produção da atual geração no País exatamente no momento em que a nova “vida” do sedã chega à Europa no ano que vem.

Produzido no Brasil há mais de 20 anos, o Civic é o segundo sedã médio mais vendido aqui. Ele também é o arquirrival do líder do segmento, o Toyota Corolla. Contudo, com a queda na venda de sedãs em detrimento de SUVs, o fim dele poderia estar próximo. A informação é do site Autoo. A Honda diz que não comenta “esse tipo de especulação”.

Se confirmada, a medida segue o mesmo esquema que a Honda fez com a fábrica de Swindon, na Inglaterra. A produção lá encerra em 2021. Toda a produção será centralizada no Japão. Isso inclui hatch, sedã e o esportivo Type-R.



Novo City será o sedã principal da Honda

Com isso, caberá à nova geração do sedã compacto City a missão de ser o três volumes mais vendido da Honda no País. A produção do City é menos complexa que a do Civic atual.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Novo Civic já ‘apareceu’

As primeiras imagens da nova geração do Civic já surgiram. O modelo apareceu em patentes da 11ª geração registradas na Austrália. Ele terá um visual mais conservador que o atual. Uma aposta com jeito de “mini-Accord”, que é o sedã grande da marca.

A mudança mais radical está na traseira. O Civic abandonará o estilo arrojado da geração atual, com as enormes lanternas ‘bumerangue’. O conjunto ótico será bem tradicional e começam pronunciadas nas laterais e avançam pela tampa do porta-malas.