Você está lendo...
Hyundai Creta sete lugares aparece camuflado
Notícias

Hyundai Creta sete lugares aparece camuflado

Creta em versão alongada disputará vendas com as mais recentes novidades do mercado de SUVs; Hyundai não deve oferecer modelo no Brasil num primeiro momento

Vagner Aquino

28 de out, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

hyundai
Hyundai Creta 7 lugares
Crédito:Reprodução/Internet

Quando se pensa que o segmento de SUVs está completo, eis que o mercado se agita e lança mais novidades. Agora, a bola da vez é o segmento de utilitários com sete lugares. Depois de sucessos como Caoa Chery Tiggo 8 e Volkswagen Tiguan Allspace, e de promessas como o novo Jeep (que ficará acima do Compass), outro jipão está começando a sair da toca. Trata-se do Hyundai Grand Creta.

O modelo flagrado na Coreia do Sul - que ainda não se sabe se terá, de fato, esse nome de batismo - nada mais é que uma versão avantajada do irmão menor Creta. O fato é que o SUV tem exatamente a mesma dianteira do irmão menor. Aliás, o interior também é cópia fiel ao modelo convencional.

Retrabalho da engenharia da Hyundai

Mesmo camuflado, é possível perceber a mudança no design lateral e, claro, na parte de trás. A princípio, tudo o que vai atrás da coluna C recebe trabalho da engenharia, com balanço traseiro mais longo e teto mais alto. Necessário para abrigar dois lugares extras e, também, o peso superior tanto dos materiais, quanto dos ocupantes em si. As lanternas triangulares receberão linhas diferenciadas.

Publicidade


hyundai

Nada foi dito até o momento sobre motorização e estratégia de vendas. No entanto, se a Hyundai quiser brigar por uma fatia deste bolo, talvez seja uma boa trazê-lo, pois o Creta vendido por aqui (cinco lugares), além de não fazer tanto sucesso com a clientela, ainda está atrasado em uma geração. Sem contar o visual, extremamente sóbrio.

A hipótese de importar o modelo da Ásia (onde a nova geração é vendida), é praticamente descartada. Afinal, a linha de importados da Hyundai, no Brasil, tem a gerência do grupo Caoa. Ou seja, trata-se de outro tipo de negocio. A princípio, é pouco provável que o modelo seja produzido aqui. Ao menos, num curto espaço de tempo.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Hyundai New HB20S Comfort Plus
Oferta exclusiva

Hyundai New HB20S Comfort Plus

Deixe sua opinião