Vagner Aquino

28/10/2020 - 3 minutos de leitura. Atualizado: 03/11/2020 | 9:22

Hyundai Creta sete lugares aparece camuflado

Creta em versão alongada disputará vendas com as mais recentes novidades do mercado de SUVs; Hyundai não deve oferecer modelo no Brasil num primeiro momento

hyundai
Hyundai Creta 7 lugares Crédito: Reprodução/Internet
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Quando se pensa que o segmento de SUVs está completo, eis que o mercado se agita e lança mais novidades. Agora, a bola da vez é o segmento de utilitários com sete lugares. Depois de sucessos como Caoa Chery Tiggo 8 e Volkswagen Tiguan Allspace, e de promessas como o novo Jeep (que ficará acima do Compass), outro jipão está começando a sair da toca. Trata-se do Hyundai Grand Creta.

O modelo flagrado na Coreia do Sul – que ainda não se sabe se terá, de fato, esse nome de batismo – nada mais é que uma versão avantajada do irmão menor Creta. O fato é que o SUV tem exatamente a mesma dianteira do irmão menor. Aliás, o interior também é cópia fiel ao modelo convencional.

Retrabalho da engenharia da Hyundai

Mesmo camuflado, é possível perceber a mudança no design lateral e, claro, na parte de trás. A princípio, tudo o que vai atrás da coluna C recebe trabalho da engenharia, com balanço traseiro mais longo e teto mais alto. Necessário para abrigar dois lugares extras e, também, o peso superior tanto dos materiais, quanto dos ocupantes em si. As lanternas triangulares receberão linhas diferenciadas.

hyundai

Nada foi dito até o momento sobre motorização e estratégia de vendas. No entanto, se a Hyundai quiser brigar por uma fatia deste bolo, talvez seja uma boa trazê-lo, pois o Creta vendido por aqui (cinco lugares), além de não fazer tanto sucesso com a clientela, ainda está atrasado em uma geração. Sem contar o visual, extremamente sóbrio.

A hipótese de importar o modelo da Ásia (onde a nova geração é vendida), é praticamente descartada. Afinal, a linha de importados da Hyundai, no Brasil, tem a gerência do grupo Caoa. Ou seja, trata-se de outro tipo de negocio. A princípio, é pouco provável que o modelo seja produzido aqui. Ao menos, num curto espaço de tempo.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais