A Chevrolet Montana chega em nova geração apenas em 2023. Porém, a General Motors já iniciou a estratégia de lançamento a conta-gotas. Na semana passada, flagraram a picape novamente. Assim, teve uma nova foto publicada no perfil @bfsmoficial, no Instagram (abaixo). Embora o carro estivesse com bastante camuflagem, é possível supor que se tratava da versão de topo.
Nesse sentido, a nova Chevrolet Montana flagrada tinha para-lamas mais largos e santantônio. Ou seja, provavelmente, trata-se de uma opção com visual mais aventureiro. Esses itens não estavam presentes na picape flagrada anteriormente. O modelo foi fotografado na Coreia do Sul e tinha apenas um extensor na parte de trás da cabine, que será sempre dupla.
Outro detalhe que chama atenção na Chevrolet Montana flagrada agora é o tamanho das portas de trás. Elas são bem largas, o que indica que a picape focará o conforto. Aliás, o modelo utiliza a plataforma global GEM. Ou seja, o SUV Tracker, o hatch Onix e o sedã Onix Plus usam a mesma base. Portanto, a picape deverá ter 4,5 e 5 metros de comprimento.
Em outras palavras, a nova Chevrolet Montana será uma picape intermediária. Ou seja, maior que o modelo da geração anterior e menor que uma S10. Assim, vai ser rival de modelos como a Fiat Toro e a Renault Oroch, por exemplo. Com base nas informações preliminares, o designer Kleber Silva criou as imagens (acima e a abaixo) que antecipam como o utilitário deverá ser.
Dianteira
Nesse sentido, as lanternas traseiras devem ser pequenas, como as da Toro. Além disso, deverão ter luzes de LEDs. Já a dianteira da nova Chevrolet Montana não aparece na nova imagem. Entretanto, o conjunto óptico é dividido em duas partes. Porém, não fica claro se há um espaço reservado para faróis auxiliares na parte inferior do para-choque .
A produção vai ser na fábrica de São Caetano do Sul, no ABC paulista, segundo a GM. Como se trata de um modelo global, na China a picape deverá ter motor 1.3 turbo a gasolina de 163 cv. Ou seja, o mesmo propulsor que equipa o Tracker por lá. Seguindo a mesma lógica, no Brasil o modelo deverá ter o 1.2 turbo flexível de 133 cv que está nas versões de todo do SUV compacto nacional.
Da mesma forma, haverá opção de câmbio manual e automático, ambos de seis marchas. Além disso, a tração será na dianteira. O modelo não deve ter opção 4×4. O início das vendas está programado para 2023. Porém, há chance de a nova Chevrolet Montana ser revelada neste ano.