Você está lendo...
Nova Chevrolet Spin surge em novo flagra e estreia no fim do mês
Notícias

Nova Chevrolet Spin surge em novo flagra e estreia no fim do mês

Modelo foi flagrado sem camuflagens em Taubaté (SP); Nova Chevrolet Spin está próxima do lançamento e visa manter-se firme no mercado

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

07 de mar, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Nova Chevrolet Spin aparece sem camuflagem antes do lançamento
Crédito:Bruno Mendes/Placa Verde/Instagram/Reprodução

Cada vez mais perto de ser anunciada oficialmente, a Chevrolet Spin foi flagrada totalmente sem camuflagem, por Bruno Nunes, seguidor do perfil Placa Verde. O flagra aconteceu em Taubaté (SP), e mostra as mudanças sofridas pelo modelo, tanto na dianteira quanto na traseira. Além disso, uma nova cor, Azul Boreal, também aparece.

Um azul-marinho, mais escuro, estreia no monovolume, e chegará futuramente a outros modelos da linha GM, como Montana e Tracker. Além da diferença para os demais tons de azul já existentes na marca, outras três cores, totalmente novas, vão chegar ainda este ano, por exemplo.



Conforme já antecipado pelo Jornal do Carro, o Chevrolet Spin chega com novidades. Além de retoque visual, terá novos itens de comodidade e tecnologia no interior, com destaque para as telas do quadro de instrumentos e central multimídia que se unem em uma única estrutura, como na Montana.

Publicidade


Mudanças no modelo renovam o visual

Chevrolet/Divulgação
Chevrolet/Divulgação

E é justamente da irmã picape que a Spin herda o visual. Também feito na fábrica de São Caetano do Sul, a linha 2025 do crossover se destaca pela dianteira completamente nova. Nela, tem grade em formato colmeia dividida por barra e luzes de LEDs contornando o capô. Na parte de baixo ficam os faróis principais (com iluminação full LEDs). Mudanças também no para-choque dianteiro, que deixa de lado as luzes de neblina.

Do lado de dentro, entre as novidades tecnológicas, destaque para a última geração da central multimídia Chevrolet MyLink. Agora, integrada ao quadro de instrumentos digital. Nela, sistemas como OnStar com Wi-Fi nativo, atualização remota e myChevrolet app, com funcionalidades extras.


De acordo com Paula Saiani, diretora de marketing de produto da GM América do Sul, houve retrabalho na parte estrutural do novo Spin, mas o modelo manteve “as principais virtudes, como a versatilidade”. Assim, o modelo continuará ofertado em versões de sete lugares e de cinco lugares.

Motor 1.8 será mantido da Spin, apesar de antigo

O novo Spin conta com ajustes na suspensão. Por isso, ficou ligeiramente mais alto. Há mudanças ainda na calibração do propulsor e da direção. O objetivo consiste em dar um upgrade na performance, afinal, o motor deve seguir o mesmo 1.8 aspirado, que oferece 111 cv de potência e 17,7 mkgf de torque. O câmbio automático de seis marchas também permanece na nova linha.

O Jornal do Carro também está no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Citroën C3 Aircross estreia como SUV turbo mais barato do Brasil

Deixe sua opinião