Você está lendo...
Novo Chevrolet Equinox híbrido terá motores 1.5 turbo e elétrico
Notícias

Novo Chevrolet Equinox híbrido terá motores 1.5 turbo e elétrico

Equinox PHEV marca a mudança nos planos da GM para o mercado norte-americano; modelo pode vir ao Brasil no ano que vem

Thais Villaça, Especial para o Jornal do Carro

05 de mar, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Chevrolet Equinox 2025
Chevrolet Equinox terá motorização híbrida composta por um motor 1.5 turbo e outro elétrico recarregável em tomadas; SUV pode vir ao Brasil
Crédito:Chevrolet/Divulgação

Depois de estrear na China, o novo Chevrolet Equinox chega ao mercado norte-americano em sua quarta geração. A grande novidade é a introdução da versão híbrida plug-in (PHEV) no país, uma vez que a GM tinha intenção de vender apenas carros elétricos nos EUA. Ou seja, a decisão é um passo atrás nos planos da marca. 



A grande questão, entretanto, é a falta de infraestrutura para EVs no mercado local. É  um assunto que vem sendo discutido amplamente na terra do Tio Sam, sendo até motivo de arrependimento de compra para muitos consumidores. Desse modo, a montadora tomou a decisão de oferecer modelos PHEV também nos EUA – e, ao que tudo indica, o Equinox não será o único.

Outros carros não só da Chevrolet, mas também de marcas que pertencem à GM, como Buick e Cadillac, também devem receber versões com a tecnologia. Contudo, a CEO Mary Barra já declarou que a empresa mantém os planos de se tornar livre de emissões até 2035. Antes do Equinox, apenas o Corvette E-Ray tinha motorização híbrida no país.

Publicidade


Chevrolet Equinox 2025
Chevrolet/Divulgação

Mais detalhes sobre o Equinox PHEV

O Equinox PHEV 2025 tem poucas diferenças no visual em relação às versões tradicionais. Há apenas alguns detalhes que identificam o modelo, incluindo as rodas de liga leve com desenho mais aerodinâmico e a ausência da saída dupla de escapamento. Além disso, o emblema PHEV aparece abaixo das lanternas.

A maior novidade do SUV, entretanto, está sob o capô. O modelo vai combinar o motor 1.5 turbo a gasolina capaz de entregar 172 cv a um elétrico de 190 cv alimentado por uma bateria de 140 kW. Ainda não há mais informações sobre outros dados técnicos do veículo, como torque e potência combinados ou consumo.


Chevrolet Equinox 2025
Chevrolet/Divulgação

Mas outras informações já são conhecidas, como as medidas. A nova geração do SUV tem  4,65 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,71 m de altura e 2,73 m de entre-eixos. Os principais destaques da cabine são as novas telas, que ficaram maiores. O painel de instrumentos digital é de 11”, enquanto a central multimídia tem 11,3”. 

Para o mercado norte-americano, o Equinox virá da fábrica de San Luis Potosí, no México. O início da produção está marcado para maio. Por fim, o SUV também pode ser lançado no Brasil no final do ano que vem ou início de 2025 para brigar com os chineses GWM Haval H6 e BYD Song Plus, por exemplo.


Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
BYD Song Plus é SUV híbrido plug-in com autonomia impressionante
Deixe sua opinião