Nova Fiat Strada 2021 chega em maio com preço acima de R$ 70 mil

A Fiat divulgou nesta segunda-feira, 9, uma imagem da nova Fiat Strada 2021, na qual revela o crescimento da picape em dimensões e o seu visual mais robusto. É a maior reformulação da Strada desde o seu lançamento

Strada
Nova-Fiat-Strada_090320-medium Crédito:

A nova Fiat Strada 2021 cresceu bastante em relação à picape anterior e tem visual mais robusto. A informação, que já havia sido antecipada pelo Jornal do Carro, foi confirmada pela imagem da traseira do modelo, divulga nesta segunda-feira, 9, pela Fiat. O modelo deve chegar às concessionárias em maio com preços acima dos R$ 70 mil.

Atualmente, a versão Freedon com cabine simples e motor 1.4 Evo tem preço sugerido de R$ 68.490. Esse valor é para a configuração básica, sem nenhum tipo de opcional. A versão Adventure, com cabine dupla, parte de R$ 83.690. A nova opção de topo, que se chamará Volcano, será bem mais cara e partirá de R$ 90 mil.

A nova Fia Strada 2021 representa a maior reformulação feita na picape desde o seu lançamento, em 1998. A nova plataforma, por exemplo, é derivada da base do hatch Argo.



Em fevereiro, o Jornal do Carro já havia antecipado que a nova Fiat Strada 2021 é uma espécie de “mini Toro”. No flagra, publicado no perfil @gessnermotors, é possível ver os faróis com luzes de LEDs de uso diurno com o mesmo formato dos da Toro. O carro flagrado tinha rodas de liga leve, retrovisores com repetidor de seta e rack de teto.

Strada
FOTO: GESSNERMOTORS

Nova Strada terá quatro portas

Com a foto da traseira revelada hoje pela Fiat e a de frente, mostrada pela marca no dia 11 de fevereiro, foi possível confirmar os indícios que apontavam para o novo desenho das lanternas. Essas peças têm um prolongamento que invade as laterais, com recorte semelhante às da Toro.

CURTA O CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

A imagem mostra como ficou toda a parte traseira e lateral da nova Fiat Strada 2021. Uma das mudanças mais importantes é a adoção das quatro portas. Na geração anterior, a versão de cabine dupla da picape tinha três portas.

A terceira porta, localizada do lado direito da Strada, era do tipo “suicida”. Esse sistema tem abertura para trás. Para instalar o sistema, a Fiat teve de reforçar a estrutura do lado direito do modelo. Isso acabou impactando, ainda que de forma pouco perceptível, o centro de gravidade do carro.

Linha inclui versões de cabine simples

Na parte traseira, o destaque está no centro da tampa da caçamba. Trata-se do nome “Fiat” em letras garrafais. Diferentemente da Toro, essa “porta” não é partida ao meio nem se abre para os lados. A abertura é do tipo convencional, para baixo.

A nova Fiat Strada 2021 também terá versões de cabine simples. Um grande diferencial dessa opção será um prolongamento da carroceria (uma espécie de cabine estendida). O flagra do perfil ma_4x4 mostra bem que, nesta opção, a picape se distancia da Toro e parece mais com o Mobi.

Motor 1.3 de 109 cv e câmbio CVT

O Jornal do Carro também antecipou as mudanças no trem de força da nova Fiat Strada 2021. Entre os destaques estão o motor 1.3 Firefly de até 109 cv de potência e 14,2 mkgf de torque.

Essa opção será oferecida nas versões de topo. Para as configurações de entrada, a nova picape virá com o 1.4 Evo. O conhecido quatro-cilindros flexível gera até 85 cv.

A partir de 2021, a Fiat deverá oferecer opção de câmbio automático do tipo CVT na nova Fiat Strada. A nova transmissão deverá contribuir para a redução dos níveis de consumo e emissões, um dos problemas da antiga caixa automatizada disponível para alguns modelos da Fiat.

Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais