Vagner Aquino

03/02/2021 - 4 minutos de leitura. Atualizado: 18/08/2022 | 17:02

Nova Ford F-150 Raptor é revelada nos EUA

Picape esportiva chega à linha 2021, mas deixa motor V8 de fora; potência não foi divulgada pela Ford e certamente não baterá os 702 cv da Ram TRX

Ford F-150 Raptor 2021 Crédito: Ford/Divulgação

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A nova F-150 Raptor foi revelada pela Ford na tarde desta quarta-feira (3). Como era previsto, o motor 3.5 V6 biturbo EcoBoost continua em cena. A fabricante, porém, não fala em potência – algo que deve rondar os 456 cv do modelo antigo. A fórmula da grandalhona, no entanto, continua praticamente a mesma.

Para encarar a Ram TRX, que tem motor V8 e 702 cv, houve quem apostasse num oito canecos em V para a Raptor 2021. Seria este o 5.2 V8 superalimentado do Shelby GT500. Na prática, um total de 760 cv. O que não aconteceu. Ainda! Afinal, a Ford prometeu oferecer tal motorização em breve, na apimentada Raptor R.


Leia Mais


À primeira vista, a linha 2021 da Ford F-150 Raptor adota a mesma abordagem que o modelo padrão.

Continua depois do anúncio

Mudanças mecânicas na Raptor

Mas houve alteração mecânica. Um exemplo, é o novo sistema de escapamento que produz sons diferenciados, conforme a escolha do motorista ou o modo de condução. São quatro: Quiet, Normal, Sport e Baja.

Por falar em modos de direção, existem sete. Com eles, são ajustadas a transmissão, o comportamento do acelerador, amortecedores, etc.

Ford/Divulgação

Na Raptor de terceira geração, houve revisão da suspensão. A Ford redesenhou completamente a suspensão traseira. Agora, multilink de cinco braços super-longos na traseira e uma barra Panhard. Também há novos amortecedores. Os pneus (BFGoodrich KO2) de 35 polegadas são de série. Mas há os opcionais de 37″.

Visual

Sem mudanças drásticas em comparação com o modelo convencional, no entanto, a novata tem novo capô, grade dianteira remodelada e mudanças nas lanternas traseiras. O painel ganhou revisão. Sem maiores revoluções, a princípio, o interior tem atualizações estéticas modestas, como detalhes em laranja e partes do acabamento em fibra de carbono.

Ford/Divulgação

Contudo, são oito tonalidades para a carroceria. São elas: Oxford White, Ágata Black, Code Orange, Velocity Blue, Rapid Red, Iconic Silver, Antimatter Blue e Lead Foot.

Assim como a potência, preços não foram divulgados pela Ford. Em síntese, a aposta é que rondem os US$ 60 mil (cerca de R$ 322 mil, na conversão direta).

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se


Notícias relacionadas

Mercado

Polo em 1º e dois elétricos no top ten; o ranking dos hatches

Notícias

BMW: carros a combustão perdem letra ‘i’ no nome, agora só elétricos

Notícias

Toyota Hilux SRX deixa de ser fabricada, deixando SRX Plus no lugar

Notícias

Chevrolet Equinox Plus estreia na China como 1º híbrido da marca

OFERTAS 0KM
Novo Hyundai HB20S. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20S Platinum Safety

A partir de R$ 245.490,00

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0% a.m.

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

Novo Hyundai HB20S. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20S Platinum Plus

VER TODAS AS OFERTAS