A Mitsubishi está prestes a lançar a nova geração da L200 Triton. De acordo com a marca, a estreia global acontecerá no dia 26 de julho, na Tailândia. No entanto, mesmo sem revelar muitos detalhes, a montadora já começa a divulgar alguns teasers do modelo, que divide chassi com a rival Nissan Frontier. Afinal, a marca japonesa faz parte do grupo Nissan.
Vale lembrar que a picape teve o visual antecipado pelo conceito XRT, apresentado em março deste ano pela Mitsubishi. Seja como for, quando chegar ao mercado, ela vai competir com modelos como Ford Ranger, Chevrolet S10 e Toyota Hilux, por exemplo.
L200 Triton mais robusta
A Mitsubishi afirma que a nova Triton foi feita com um conceito de design chamado de Beast Mode (“Modo Besta”, na tradução para o português). Para a marca, isso significa mais agressividade no visual, bem como a adesão de linhas mais musculosas. Além disso, no tamanho, a picape será maior e mais larga em relação ao modelo anterior.
Entre os destaques estão novos para-lamas e para-choques mais robustos, além de faróis em LEDs com uma divisão maior na dianteira. Na traseira, foco para as lanternas de LEDs maiores, bem como o rack de teto e um santantônio (que já estava presente na XRT).
Interior pouco revelado
Em vídeo (acima), a Mitsubishi fez questão de dar um spoiler da cabine. Nela aparece uma central multimídia flutuante, além de diversos outros comandos no painel. Estes correspondem, por exemplo, ao ar-condicionado e aos modos de condução da picape. Além disso, logo abaixo da manopla de câmbio, há um seletor giratório para selecionar o tipo de tração, que pode ser 4×2 ou 4×4.
O modelo será feito na Tailândia, assim como a geração antiga que estava disponível no mercado desde 2014. Segundo as informações, a picape será exportada para mercados como Oceania, África e América Latina. Entretanto, não há nenhuma confirmação ou previsão de estreia no Brasil.
Motor da Mitsubishi L200 é uma incógnita
Em relação a motorização, não há nenhuma informação. Entretanto, de acordo com os rumores da imprensa japonesa, a Mitsubishi L200 Triton pode contar com a versão atualizada do motor 2.4 turbodiesel de 190 cv e 43,9 mkgf de torque. O 2.3 turbodiesel de 160 cv da Frontier também pode ser uma opção. Seja como for, espera-se ainda versões híbridas e elétricas. No entanto, com lançamento futuro.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!