Você está lendo...
Nova geração do Honda Civic vaza na China
Notícias

Nova geração do Honda Civic vaza na China

Honda Civic 2022 tem fotos divulgadas pelo Ministério da Indústria e Informação Tecnológica da China; linhas estão mais conservadoras que a geração anterior e medidas são maiores.

Redação

11 de mar, 2021 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Nova geração do Honda Civic 2022
Nova geração do Honda Civic 2022
Crédito:Reprodução/Ministério da Indústria e Informação Tecnológica da China

Em novembro, a Honda revelou – após muito alarde – o visual do novo Civic. Conforme manda a tradição, o modelo foi concebido com toque mais conservador que o anterior (as gerações pares sempre são mais ousadas) e, com isso, até chamado de mini Accord.

Desta vez, contudo, imagens da versão de produção do modelo vazaram na internet. Culpa da homologação do Ministério da Indústria e Informação Tecnológica da China, que precisa fotografar e publicar o veículo em seu site oficial.

Pronto para chegar às ruas – ainda não é certo que o Brasil receba a novidade -, o sedã médio traz o emblema “240 turbo” no lado direito da tampa do porta-malas. Todavia, a montadora não confirmou nada em relação à motorização, por enquanto.

Publicidade


Nova geração do Honda Civic 2022
Embora o Civic seja o fiel rival do Corolla, a Honda não confirmou a vinda do sedã ao Brasil. Reprodução/Ministério da Indústria e Informação Tecnológica da China

O que se sabe é que, na Europa, a Honda oferecerá uma motorização híbrida – por causa da tendência em oferecer veículos eletrificados no mercado local. Já no restante do mundo, várias são as especulações, que vão desde o 1.5 aspirado ou turbo, passando pelo 1.0 três cilindros turbo, até o 2.0, de 155 cv.

Medidas

As patentes chinesas revelaram, também, as medidas do novo Honda Civic. O modelo 2022 cresceu (exceto em altura) na comparação com a décima – e atual – geração. Agora, são 4,67 metros de comprimento (3 cm a mais), 1,80m de largura (+ 1 cm) e e 2,74m de espaço entre-eixos (+ 3 cm). A altura baixou 1,44m para 1,42m.


No visual, a agressividade ficou de lado. Nem mesmo a “sobrancelha” cromada que unia os faróis dianteiros sobreviveu no modelo de nova geração. Aqui, apenas a grade superior, com acabamento em preto, conforme exibida no Civic Prototype.

civic
Assim como o novo City, o sedã tem traços do “irmão mais velho” Accord Honda/Divulgação

Os faróis têm luzes diurnas de LEDs na parte superior. Na parte de trás, as lanternas abandonaram o ousado formato da décima geração para dar lugar ao tradicional modo horizontal. Assim, o ar de cupê da carroceria também caiu por terra.


Mas, se o Civic perdeu tanto em modernidade visual, quem sabe o interior surpreenda. Nada foi revelado até o momento, mas há promessa de cabine completamente nova e tecnologia extra no três-volumes, que começa a ser produzido ainda neste mês.



Deixe sua opinião