Agora, o novo Jeep Compass está mais perto de se tornar realidade. O modelo será revelado em novembro, antes mesmo de seu lançamento no mercado, previsto para 2025. O SUV médio deverá contar com versões a diesel e gasolina, bem como opções de motores híbridos, híbridos plug-in e totalmente elétricos.
De acordo com declaração do diretor administrativo da marca no Reino Unido, Kris Cholmondeley, à revista britânica Auto Express, o modelo, terá design totalmente renovado. Há expectativas, a princípio, em torno da nova plataforma do SUV.
O novo Compass abandonará a plataforma Small Wide 4×4 e adotará a STLA Medium, desenvolvida e já disposta em modelos como Peugeot 3008 e Vauxhall Greenland, por exemplo. Afinal, destina-se a modelos médios do grupo.
Base
Desse modo, espera-se que o novo SUV cresça de tamanho, mas ainda não se sabe o quanto. A nova base, feita para ser modular, comporta comprimen A publicação aponta que o modelo terá linhas mais quadradas do que a geração atual. A princípio, o interior do novo Compass deve seguir novos rumos, com mais tecnologia e até a tela central de 16″, do Vauxhall Grandland.tos que variam entre 4,3 e 4,9 metros, bem como entre-eixos de 2,7 a 2,9 metros.
Em relação a motorização, a plataforma permite arquitetura elétrica de 400 volts, e suporta dois motores elétricos, com potências entre 220 cv e 390 cv. Isso, afinal, dá pistas sobre a versão elétrica do SUV, que terá vendas globais.
No Brasil, o Jeep Compass deverá ser produzido na planta da Stellantis em Goiana (PE). Sua produção faz parte dos recentes investimentos feitos pela Stellantis no País, por exemplo.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!