A Mitsubishi confirmou a nova geração da L200 Triton para o mercado brasileiro. O anúncio foi feito pelo presidente da HPE e representante da Mitsubishi no Brasil, Mauro Correria, no Salão de Tóquio. O executivo confirmou que a picape média vai chegar ao País em 2024. O modelo já está à venda na Tailândia e sua chegada ao País não deve tirar de linha a geração atual. Assim, ao menos num primeiro momento, a L200 Triton feita em Catalão (GO) pode ser posicionada como opção de entrada da gama.
A apresentação da nova geração da L200 ocorreu em julho. Segundo a marca, a picape tem novo o chassi. Já o desenho ficou mais moderno, alinhado com o dos demais modelos lançados recentemente pela marca. Além disso, também há mais equipamentos e o trem de força recebeu atualizações. Seja como for, outro destaque é a adoção da direção com assistência elétrica. Atualmente, a picape média disponível no Brasil tem sistema hidráulico.
Picape média está maior
Com visual mais quadrado e imponente, a picape L200 chega à sexta geração estreando a plataforma que também será utilizada pela Nissan Frontier. Segundo a Mitsubishi, entre as vantagens, a rigidez torcional aumentou cerca de 60%. Na prática, isso deixa o modelo médio mais confortável e agradável de guiar. Nesse sentido, a carroceria é feita de aço de de alta resistência. Como resultado, a nova picape também ficou mais leve.
De acordo com dados da Mitsubishi, a L200 cresceu. Agora, tem 5,36 metros de comprimento, 1,93 metro de largura, 1,81 metro de altura, e 3,13 m de dist}ancia entre os eixos. Ou seja, ficou 8 cm mais comprida e 9 cm mais larga. No mesmo sentido, o entre-eixos é 13 cm maior. Por fim, a caçamba também recebeu atualizações e está 45 milímetros mais baixa. Portanto, a distância em relação ao solo é de de 82 cm. Assim, o embarque e desembarque de carga ficou mais fácil.
L200 tem visual novo
Em relação ao desenho, a L200 foi completamente renovada. A grade dianteira, dividida em três seções, está mais alta, e recebeu contornos com apliques em forma de “C” na altura dos faróis. Aliás, agora há um conjunto de luzes de LEDs de uso diurno logo abaixo do capô. Na traseira, há menos alterações. Ou seja, as lanternas foram apenas redesenhadas.
A cabine, por sua vez, também traz novidades, mas manteve as principais características da linha anterior. Por exemplo, o painel de instrumentos analógico foi mantido. Além disso, há controles separados para o ar-condicionado e demais funções, abaixo da central multimídia. Porém, a tela é nova e ficou maior.
Não há muitas informações sobre as soluções eletrônicas adotadas pela Mitsubishi na nova L200. De todo modo, a picape oferece controle de velocidade cruzeiro adaptativo, assistente de permanência na faixa de rolagem e sensor de ponto cego. Assim como frenagem automática de emergência e alerta de tráfego cruzado na traseira, além de sete air bags.
Motor turbodiesel
Por ora, a Mitsubishi L200 continua a ter motor turbodiesel. Inicialmente, a falta de eletrificação vai na contramão do que vem sendo feito no segmento. Inicialmente, a picape será oferecida com o 2.4 turbodiesel. Porém, o quatro-cilindros recebeu atualizações e gera 214 cv de potência e 48 mkgf de torque. Como resultado, são 24 cv e 4,1 mkgf a mais do que o da L200 vendida atualmente no Brasil. Por fim, a marca também informa que há novos amortecedores e outras melhoras na suspensão.
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