João Del Arco, Especial para o Jornal do Carro

05/12/2022 - 5 minutos de leitura.

Nova Montana é menor que a Toro e maior que a Oroch, veja as medidas

Nova geração da picape fica maior, mas distante das dimensões da Fiat Toro e praticamente empatada com a Renault Oroch; caçamba é o destaque

Nova geração da Chevrolet Montana usa a base do SUV Tracker e tem cabine para cinco adultos Crédito: Chevrolet/Divulgação

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Depois de muitos flagras Brasil e até de uma websérie nas redes sociais, a General Motors finalmente revelou a Nova Montana. Embora todas as informações técnicas do modelo da Chevrolet ainda não estejam disponíveis, é possível compará-las com as rivais, especialmente no que diz respeito às dimensões. Isso porque o porte da picape cresceu em relação à segunda geração, que nunca foi oferecida com cabine dupla, por exemplo. Vamos aos números.

Feita sobre a plataforma modular GEM (a mesma do SUV Tracker e da linha Onix), a nova Montana tem 4,72 metros de comprimento. Isso representa um crescimento de 21 centímetros em relação à anterior. Além disso, são 24 cm a mais que a Fiat Strada Cabine Dupla e 2 cm a mais que a Renault Oroch. Porém, a medida é 23 centímetros menor que a da Fiat Toro. Ou seja, a Chevrolet decidiu colocar sua nova picape numa posição intermediária.

Chevrolet/Divulgação
Continua depois do anúncio

O entre-eixos, porém, ainda não foi divulgado. Se a semelhança com a Oroch permanecer, estamos falando de uma medida na casa de 2,80 metros, portanto muito maior que o da Montana antiga e da atual Strada CD. E menor que os quase 3 metros da Toro. Na largura, são 1,80 metro, praticamente a mesma da Oroch (com 1,82 m), e 7 cm maior que a da Strada. Tal como nas demais medidas, o valor é inferior ao da Toro, que é mais larga com 1,84 m.


Leia Mais


Nova Montana tem caçamba multitarefa

Embora a capacidade de carga da Montana ainda não tenha sido revelada, o volume da caçamba já é conhecido. São 874 litros de capacidade, próximo aos 844 l da Strada CD, e bem mais que os 683 l da Oroch. É neste quesito, aliás, vem o primeiro revés da Fiat Toro, com 820 l no compartimento de carga. A propósito, um trunfo da Montana será a vasta linha de acessórios para a caçamba, capaz de assumir diferentes configurações para acomodar cargas.

Chevrolet/Divulgação

Motor turbo flex

Outra importante evolução é na mecânica. Enquanto a Montana antiga tinha apenas o veterano motor 1.4 8V flex, a nova também terá só uma opção, mas com receita bem mais moderna. Isso porque o escalado foi o moderno 1.2 12V flex, o mesmo da versão Premier do SUV Tracker. Por enquanto, a picape só está disponível com câmbio automático, mas em breve receberá opção de câmbio manual em futuras versões mais baratas.

Com isso, são 133 cv de potência e 21,4 mkgf torque, ante 99 cv e 13 mkgf da geração anterior. Na comparação com as concorrentes atuais, a Montana só fica atrás das versões 1.3 turbo de Oroch (170 cv e 27,5 mkgf) e Toro (185 cv e 27,5 mkgf). Além disso, supera com facilidade a Strada 1.3 flex automática (107 cv e 14,2 mkgf) e a Oroch 1.6 flex (120 cv e 16,2 mkgf).

Chevrolet/Divulgação

Na cabine, o destaque é a multimídia de 8 polegadas, que vem acoplada ao quadro de instrumentos, dentro do novo padrão de estilo dos carros da marca da gravata. A tela terá internet e conexão sem fio com Android Auto e Apple Carplay. Por fim, o modelo será o primeiro veículo nacional com atualizações remotas “pelo ar”. A Chevrolet Montana 2023 está em pré-venda nas versões LTZ (R$ 134.490) e Premier (R$ 140.490). As entregas começam em fevereiro.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Notícias relacionadas

Notícias

Novo VW Golf GTI estreia na Europa com preço de Jetta GLI

Lançamentos

Porsche Cayenne GTS chega ao Brasil e tem pré-venda; veja o preço

Mercado

Ram Classic baixa de preço e custa o mesmo que picapes médias

Lançamentos

VW T-Cross 2025 estreia no Brasil com novo visual; veja os preços

OFERTAS 0KM
Comfort Plus MT 24/25 De R$ 95.590 por R$ 91.590

Hyundai New HB20S Comfort Plus

A partir de R$115.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X Sport

De R$ 140.090 Por R$ 125.990 na troca do seu usado

Hyundai Creta New Generation Comfort Plus

Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0%

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

A partir de R$ 245.490,00

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

A partir de R$115.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X Sport 24/25

VER TODAS AS OFERTAS