Chery Tiggo 9
Autohome China

Tiggo 9 aparece sem disfarces e será novo SUV topo de linha da Chery

Maior e mais luxuoso que o Tiggo 8 Pro Hybrid, Tiggo 9 estreia ainda em 2022 na China e deve chegar no Brasil para brigar com Jeep Commander

Por João Del Arco 01 de dez, 2022 · 4m de leitura.

A escadinha dos SUVs da família Tiggo, da Chery, vai ganhar um degrau na parte superior, de olho em rivais como Jeep Commander. O Tiggo 9 – cujo codinome interno é T26 – será o maior e mais luxuoso utilitário da gama. Ao longo de 2022, o novo SUV foi visto por diversas vezes em testes até a revelação no fim de outubro, ainda sob forte camuflagem. Agora, a novidade são os flagras feitos na China que mostram como é o Tiggo 9.

O visual é mais chique que o dos irmãos menores. Na dianteira, destaque para a grade octogonal, com contorno e filetes cromados, e para os faróis estreitos, que lembram os do Audi Q7. Ou seja, na medida para o mercado chinês, que é um ávido consumidor de SUVs grandes. Na parte inferior do para-choques, a imponente entrada de ar é contornada por uma moldura em formato de “C” nas extremidades da peça. O recurso realça a impressão de largura.

Chery Tiggo 9
Autohome China

Maior que Tiggo 8 e Commander

Inclusive, o Tiggo 9 não só parece como é avantajado. A imprensa chinesa aponta que o novo SUV terá 4,78 metros de comprimento e largura na casa de 1,92 m. São medidas maiores que os 4,76 m e 1,85 m do Jeep Commander, por exemplo. Nas laterais, destaque para as maçanetas retráteis, cada vez mais presentes em modelos de luxo. Na traseira, as lanternas são horizontais e se conectam por uma barra que percorre a tampa e abriga o nome Chery.

Chery Tiggo 9
Autohome China

Interior de Mercedes-Benz

O flagra feito na China também revela o interior. Se por fora a inspiração veio de modelos da Audi, por dentro, a semelhança é com os Mercedes-Benz. O painel tem uma grande tela curva que integra o quadro de instrumentos e a multimídia. A parte superior é coberta aparentemente com couro, enquanto, mais abaixo, ficam três difusores centrais em formato retangular – bem ao estilo do Mercedes GLE. Da mesma forma, há botões de ajuste elétricos dos bancos dianteiros nas portas.


Chery Tiggo 9
Autohome China

Na China, o Tiggo 9 terá versões com 5, 6 e 7 lugares, mas a Chery ainda não deu mais detalhes. Essas opção irão variar de acordo com o mercado. Já a mecânica promete oferecer opções potentes. Uma das apostas é um motor 2.0 turbo com 260 cv que pode ter conjunto híbrido plug-in. Recentemente, a Caoa Chery eletrificou todos os veículos à venda no Brasil. E, dessa forma, o mais provável é que o Tiggo 9 trilhe o mesmo caminho e venha híbrido ao País.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.