Com base na versão cupê, atualizada em 2024, a versão conversível do Vantage foi lançada pela Aston Martin. Batizado como Vantage Roadster, o modelo segue a cartilha do irmão mais velho em quase tudo, desde o visual até a motorização, entretanto, com o charme da capota retrátil. As encomendas já são aceitas pela marca inglesa, mas as primeiras unidades chegarão às mãos dos clientes apenas no segundo trimestre do ano que vem.
E não dá para falar de conversível sem mencionar seu grande destaque: a capota. O componente se recolhe em formato de Z, mas opera em velocidades inferiores a 50 km/h. A operação leva 6,8 segundos, tanto para abrir (quando toma espaço do porta-malas) quanto para fechar. Dá para fazer o procedimento pela chave.
Com apenas 60 kg a mais do que a variante cupê (por causa da estrutura do teto de alumínio ultraleve), o conversível, de 1.665 kg, leva debaixo do capô o 4.0 V8 biturbo de 665 cv e 81,6 mkgf. E tem câmbio automático de oito marchas. Em números, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e atinge 325 km/h de velocidade máxima. Ainda na mecânica, o Vantage Roadster conta com amortecedores adaptativos Bilstein DTX, pneus específicos Michelin Pilot Sport S 5 e freios de carbono cerâmica.
Interior refeito
Enquanto o exterior tem mudanças pontuais concentradas na dianteira (faróis, grade e capô) e traseira inalterada, o interior do Vantage Roadster chama a atenção. Totalmente reformulado, tem painel com novas superfícies e distribuição de elementos, bem como console com comandos mais intuitivos. O volante é novo e a central multimídia, de 10,25″, se encontra em posição mais baixa. Há opção de equipar o carro com som Bowers & Wilkins, com 15 alto-falantes e 1.170 W. Ainda não há informações sobre preços.