Você está lendo...
Aston Martin Vantage 2025 surge com estilo renovado e poderoso V8
Notícias

Aston Martin Vantage 2025 surge com estilo renovado e poderoso V8

Mais potente do que nunca, Aston Martin Vantage ganha mais potência com motor V8 4.0 biturbo de mais de 600 cv, e dirigibilidade revisitada

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

14 de fev, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

O Aston Martin Vantage tem novo motor V8 e ainda mais desempenho
Crédito:Aston Martin/Divulgação

A Aston Martin revelou a versão 2025 de seu esportivo Vantage, que além do novo visual, ganhou também um aumento na potência. Descrito pela marca como “o Vantage mais rápido e focado no motorista nos 74 anos da marca”, o modelo conta com um V8 4.0 biturbo de 665 cv de força, e 81,5 mkgf de torque. Isso significa 11,7 mkgf a mais que o modelo anterior, por exemplo.

A potência também aumentou bastante: 155 cv a mais. As mudanças ocorreram por conta de modificações feitas no já potente motor V8, como novos comandos, melhores taxas de compressão, instalação de turbocompressores maiores e maior resfriamento. Além disso, a transmissão automática de 8 velocidades da ZF, permitindo um 0 a 100 km/h em 3.4 segundos.



Aston Martin/Divulgação
Aston Martin/Divulgação

Publicidade


Um esportivo que se preze precisa de uma velocidade máxima digna do segmento, e o Vantage consegue chegar até os 325 km/h. Junto das adições e melhorias, um sistema aprimorado de controle de largada, bem como um controle de tração ajustável também são novidades. Contudo, nem só de potência e aceleração vive um esportivo, e o modelo da Aston Martin também teve sua dirigibilidade revisitada.

Por exemplo, a travessa dianteira da carroceria foi reprojetada e reposicionada, há mais resistência lateral entre as torres da suspensão traseira, e também novos amortecedores adaptativos inteligentes. A marca fala em um controle progressivo e mais rígido da carroceria, além de uma nova direção com assistência eletrônica.

Aston Martin Vantage tem rodas forjadas e novo interior

Aston Martin/Divulgação
Aston Martin/Divulgação

Os modelos 2025 tem rodas forjadas de 21 polegadas, calçadas em pneus Michelin Pilot Sport 5 S personalizados, medindo 275/35 na frente e 325/30 na traseira. Opcionalmente, existem freios de carbono-cerâmica, que economizam cerca de 27 kg em peso não suspenso, por exemplo. 

O visual também sofreu mudanças, com uma grade dianteira maior, e faróis Matrix LED, parecidos com os presentes no modelo DB12. Por dentro, um novo interior com central multimídia de 10,25 polegadas e botões físicos, e um sistema de som de 11 alto-falantes e 390 watts são de série. Além disso, opcionalmente, um sistema Bowers & Wilkins com 15 alto-falantes e mais potência pode ser instalado.

Aston Martin/Divulgação
Aston Martin/Divulgação

Por fim, os novos Aston Matin Vantage 2025 iniciam sua produção ainda neste trimestre. E suas entregas aos novos proprietários começam no segundo semestre do próximo ano.

O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Mercedes-AMG G63 é o jipão dos sonhos para acelerar e ser visto


Deixe sua opinião