Redação

27/05/2019 - 5 minutos de leitura.

Novo BMW Série 1 quebra padrão e adota tração dianteira

Terceira geração do BMW Série 1 acaba de ser revelada

TERCEIRA GERAÇÃO DO BMW SÉRIE 1 Crédito: BMW/DIVULGAÇÃO

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A BMW divulgou as primeiras imagens e informações sobre a nova geração do Série 1. O hatch médio chega à terceira geração aposentando a tradicional tração traseira. O sistema agora é dianteiro.

O novo padrão surge pelo uso da plataforma UKL, a mesma dos SUVs X1 e X2. Além disso, a solução reduz custos de produção e manutenção do modelo, pois há menos peças móveis. Em relação à antiga geração, a BMW informa que há mais espaço interno.

Para quem vai atrás há mais espaço para a cabeça (19 mm), para as pernas (33 mm) e também para os ombros (13 mm). O porta-malas ganhou 20 litros e agora oferece 380 litros. Com os bancos traseiros rebatidos, chega a 1.200 litros.

Continua depois do anúncio

No visual, é perceptível a semelhança com o “irmão” X2. O modelo traz linhas bem parecidas no geral. A grade dianteira ficou maior e o duplo rim (que é uma marca registrada da frente dos carros da BMW) ganhou contornos hexagonais. Os faróis estão mais angulosos e posicionados de maneira diagonal.

BMW/DIVULGAÇÃO

Pela primeira vez, o Série 1 é oferecido com teto solar panorâmico como opcional. O painel de instrumentos tem tela virtual de 10,25 polegadas e outra na mesma medida para a central multimídia. O head-up display tem área de projeção de 9,2 polegadas.


O Série 1 oferece ainda alerta de colisão e de pedestre com frenagem de emergência e sistema de alerta de saída de faixa com função de correção de trajetória no volante.

Há também controle de velocidade de cruzeiro adaptativo e alertas de colisão traseiro e de tráfego cruzado. Outros itens que a BMW coloca à disposição são câmera de ré, auxílio ao estacionamento e sensor de obstáculos.


BMW/DIVULGAÇÃO

Mecânica do novo Série 1

O novo Série 1 será lançado com duas opções de motor a gasolina e três a diesel. No primeiro grupo, há o 1.5 três-cilindros turbo, que rende 142 cv e 22,4 mkgf. Ele equipa a versão 118i. A outra opção é o quatro-cilindros de 2 litros turbo, que entrega 310 cv e 45,8 mkgf, disponível no 135i xDrive.

A diesel há o 116d, o 118d e o 120d xDrive, todas turbo. A 116d tem um 1.5 de três cilindros e 118 cv, enquanto a 118d e a 120d trazem um quatro-cilindros de 2 litros, com potências de 152 cv e 192 cv, respectivamente.


A transmissão para as versões 118i, 116d e 118d, de série, é a manual de seis marchas. Para a 116d e a 118i, há como opcional o automatizado de sete marchas e dupla embreagem. Extra no 118d e de série nos 120d xDrive e 135i xDrive há o automático de oito velocidades.

BMW/DIVULGAÇÃO

Notícias relacionadas

Mercado

Chevrolet Onix Plus, Fiat Cronos e Toyota Corolla: os 10 sedãs mais vendidos de abril

Notícias

Toyota Starlet pode retornar como novo esportivo da Gazoo Racing

Mercado

Polo em 1º e dois elétricos no top ten; o ranking dos hatches

Notícias

BMW: carros a combustão perdem letra ‘i’ no nome, agora só elétricos

OFERTAS 0KM
A partir de R$ 245.490,00

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

Novo Hyundai HB20S. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20S Platinum Safety

A partir de R$ 169.990,00

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0% a.m.

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

VER TODAS AS OFERTAS