Você está lendo...
Novo BMW Série 1 M Sport tem estilo esportivo e custa mais que o Série 3
Mercado

Novo BMW Série 1 M Sport tem estilo esportivo e custa mais que o Série 3

Hatch da BMW chega ao Brasil com preço acima do sedã médio Série 3 em sua versão de acesso; por salgados R$ 315 mil, modelo compensa em tecnologia e visual

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

16 de jun, 2022 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

BMW
118i M Sport tem motor 1.5 TwinPower turbo de 3 cilindros e 140 cv
Crédito:BMW/Divulgação

A BMW lança no Brasil uma nova versão do Série 1, seu hatch de entrada. A configuração M Sport chega com visual mais provocante e esportivo, bem como com novidades entre os equipamentos e tecnologias. Curiosamente, o modelo, que é o carro mais barato da marca bávara, chega com preço acima do sedã médio Série 3 em sua versão de acesso. Enquanto o três-volumes sai por R$ 300.950, o hatch custa salgados R$ 315.950.

Entretanto, para os clientes mais puristas da BMW, o Série 1 M Sport ainda é uma opção interessante que apela ao emocional. Tem, por exemplo, centro de gravidade mais baixo, suspensão com acerto e calibração esportivos e tocada divertida. Por falar nisso, o hatch carrega sob o capô o motor 1.5 TwinPower Turbo de 3 cilindros. No total, gera 140 cv e torque de 22,4 mkgf disponíveis desde breves 1.480 rpm até 4.200 rpm. Para auxiliar no trabalho, por fim, o 118i M Sport tem câmbio automático de 7 marchas.

BMW
BMW/Divulgação

Publicidade


Para mais comodidade no trajeto, sistemas como assistente de estacionamento e Reverse Assistant (capaz de refazer os últimos 50 metros percorridos autonomamente), fazem parte do pacote. Tem, ainda, seis airbags e controles de estabilidade e de tração.

Visual

Na estética, o hatch apimentado se diferencia da versão Sport GP (R$ 295.950). Tem para-choques dianteiro e traseiro com novo visual, grade em preto brilhante, assim como as rodas de 18 polegadas. Para dar um ar mais agressivo, o BMW Série 1 M Sport vem com faróis e lanternas traseiras com acabamento escurecido.

Da porta para dentro, onde há quatro opções de acabamento e revestimento com couro, o modelo – que vem importado da Alemanha – aposta forte em tecnologia. No painel, duas telas de 10,25 polegadas para quadro de instrumentos e central multimídia reúnem a maioria das funções do veículo. Tem a assistente virtual Alexa (da Amazon) e espelhamento com Android Auto e Apple CarPlay. No mais: ar-condicionado de duas zonas, sistema de som Hi-Fi e teto solar.




E mais tecnologia…

O modelo esportivo também disponibiliza assistente pessoal. Com o comando de voz, basta falar “olá, BMW” (ou programar frase própria), que o carro executa a função ou explica o funcionamento de equipamentos. Dá até para adaptar o veículo a seu modo.

Já o BMW ConnectedDrive permite atualização remota do Série 1 M Sport. Também dá acesso ao serviço de concierge e de informações do trânsito em tempo real. E o BMW Teleservices tem por função enviar mensagens automáticas sobre o estado do carro com base no uso, o que possibilita funções como agendar serviços na concessionária mais próxima ou até acionar o SOS em casos de acidente.

Por fim, o aplicativo My BMW permite comandar funções do BMW 118i M Sport de forma remota. Assim, para localizar o veículo, trancar ou destrancar as portas e até receber notificações a cada atualização remota de software basta recorrer ao smartphone.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião