Parece que a fase das grades descomunais da BMW está prestes a virar uma lembrança. A quinta geração do SUV X5, que terá também uma configuração elétrica iX5, deve ter um visual mais clean e grade dianteira bem mais discreta que as encontradas nos últimos carros da marca alemã, especialmente na linha de elétrico como o iX.
Com base nos recentes flagras do veículo camuflado, o site russo kolesa.ru publicou projeções de como poderá ficar no novo X5, que tem estreia prometida para o final de 2026 como modelo 2027. Assim, o SUV deve seguir o conceito Neue Klasse, visto nos conceitos mais recentes da marca, como o Vision Neue Klasse. Bem diferente do carro atual, que tem traços mais tradicionais.
O que sabemos sobre a nova geração do X5
Lançado em 1999, o X5 foi o primeiro SUV da BMW. Atualmente, o modelo está na quarta geração, mas sua última reestilização foi no ano passado. Agora, a montadora prepara a próxima geração, que terá pela primeira vez uma variante elétrica – atualmente existe um protótipo do iX5 movido a hidrogênio com o intuito de demonstrar a tecnologia, mas que não está à venda.
Nas fotos do carro camuflado, é possível notar que o crossover deve manter as atuais proporções, mas com design totalmente renovado. Os contornos da grade do radiador (ou a peça fechada, no caso do elétrico) serão combinados com os faróis para formar um conjunto mais discreto e elegante.
Na lateral, chama a atenção a ausência de maçanetas tradicionais. Isso porque, assim como nos protótipos, elas estão localizadas na área da linha do peitoril da janela. O Ford Mustang Mach-E também adota solução semelhante. Já na traseira, as lanternas devem ser alongadas horizontalmente, mas não unidas como em muitos modelos atuais. Desse modo, o logotipo da BMW com estilo translúcido deve se destacar entre elas.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!