A Chery decidiu lançar uma competição na China por meio do aplicativo de vídeos Douyin com seu híbrido plug-in Chery Fulwin A8 Pro. O desafio consiste em acompanhar dois carros do modelo em um percurso de 12 etapas entre as cidades de Wuhu (sede da Chery) e Jiangsu. Segundo a montadora chinesa, o veículo é capaz de rodar 2.000 km com apenas um tanque.
Assim, ela pretende validar o desempenho do veículo em tempo real. Para tornar o processo mais transparente, a montadora também decidiu lacrar os carros para impedir que eles sejam abastecidos ao longo do caminho. Eles deixaram a cidade de Wuhu 100% abastecidos.
O que chamou atenção no desafio da Chery foi que ele surgiu logo após a BYD e a Geely anunciarem que seus veículos também conseguem desempenhar a autonomia de 2.000 km. Então, para desbancar as rivais, a chinesa decidiu mostrar ao vivo o quão longe o seu modelo pode chegar. O carro, no entanto, ainda não estreou na China.
O novo modelo é derivado do Chery Arizzo 8. Vale destacar que o complemento Fulwin foi escolhido pela montadora chinesa para designar sua linha de carros híbridos plug-in (PHEV). Apesar de já existir um Chery Fulwin A8, esta versão Pro traz alguns diferenciais na estética.
É comum, contudo, que montadoras chinesas relancem carros já existentes com pequenos diferenciais apenas para se manterem em destaque no mercado automotivo – neste carro, o modelo que já existia ganhou o complemento “Pro”.
Configurações do Chery Fulwin A8 Pro
O novo modelo da Chery tem como base a plataforma C-DM. No conjunto mecânico, ele traz a 5ª geração do motor Acteco 1.5 Turbo GDI com 156 cavalos e 220 mkgf de torque. Além disso, conta com um propulsor elétrico de 204 cv e 310 mkgf de torque.
Combinado, o sistema garante ao modelo 360 cv e 530 mkgf de torque com transmissão DHT. O veículo deve estrear no mercado chinês agora no mês de abril. No visual, a versão mantém o desenho do Arizzo 8 – com diferenças na grade frontal, que agora está mais fechada.
O Chery Fulwin A8 Pro tem 4,7 m de comprimento, 1,8 m de largura e 1,4 m de altura. No interior, o painel traz um quadro de instrumentos digital de 12,3″ que se conecta à outra tela do multimídia e forma um conjunto único no topo. O veículo também possui conexão para Apple CarPlay e Huawei HiCar. Além disso, tem teto solar panorâmico e o banco do motorista oferece aquecimento ou ventilação.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!