Mal acabou o evento de lançamento do Chevrolet Blazer EV, e já tem mais carro da GM na fila para chegar ao mercado. Desta vez, no entanto, um modelo mais em conta e com motorização híbrida plug-in. Trata-se do Equinox PHEV, que virá ao mercado ainda neste ano para ser uma opção mais barata ao irmão homônimo e movido a baterias – promessa também para 2024.
O flagra, feito por @leozipolli e publicado pela perfil Placa Verde, no Instagram, mostra o SUV com camuflagem pesada. Mas as linhas evidenciam que se trata do novo Equinox. Tem, como destaques, rodas de 19″, frente à lá Fiat Toro (luzes DRL acima dos faróis e grade avantajada), bem como lanternas traseiras com formato bumerangue. Como atributos, apostará em tecnologia. Tem quadro de instrumentos digital de 11 polegadas e central multimídia com tela de 11,3″.
Para se mover, o Equinox PHEV, desenvolvido na China e produzido também no México, deverá ter um conjunto formado pelo motor 1.5 turbo a gasolina de 180 cv combinado com motor elétrico. No total, quando abastecido e com baterias 100% recarregadas, o alcance do SUV ultrapassa os 1.000 km. Consumo: até 95 km/l. Vale lembrar que há, ainda, a opção 1.5 turbo (como no modelo atual). Algo que também não está descartado por aqui.
Com 4,65 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,71 m de altura e 2,73 m de entre-eixos, o novo Equinox PHEV chegará ao Brasil para encarar rivais chineses, como BYD Song Plus e GWM Haval H6. O Toyota Corolla Cross, a princípio, também está nessa disputa, com sua motorização eletrificada. A data de chegada ainda não foi divulgada pela GM do Brasil.