O novo Chevrolet Trailblazer teve mais detalhes revelados pela General Motors, e o modelo adota mudanças já apresentadas na também renovada picape S10. Para início de conversa, é importante dizer que, mesmo com novidades no SUV grande de 7 lugares, o preço permanece o mesmo de antes: R$ 368.550.
Mas o que mudou? Primeiramente, a sua única versão agora chama-se High Country, em substituição à antiga Premier. Além disso, agora adota a motorização Duramax, um conjunto 2.8 Turbodiesel mais potente, com 207 cv e 52 mkgf de torque. Comanda o conjunto a transmissão automática de oito velocidades.
Ao todo, o conjunto recebeu 39 atualizações, que melhoram o consumo de combustível, emissões e desempenho. No mais, o SUV, que utiliza a mesma plataforma da picape, incorpora poucas mudanças. Na dianteira, a feição inspirada na irmã americana Colorado é o que chama mais a atenção, bem como o novo conjunto óptico, de LED.
As rodas têm um novo desenho, e os pneus recebem uma nova especificação, assim como ocorrido na S10, por exemplo. A direção elétrica tem novos pontos de fixação, passando menos vibração ao volante. Contudo, só agora na linha 2025 o SUV recebeu uma coluna de direção telescópica, permitindo o ajuste em profundidade.
Chevrolet Trailblazer muda pouco por fora, mas ganha bons itens de série
Mais elementos soft touch foram adicionados ao interior, bem como placas acústicas, tornando o rodar menos ruidoso. De série, a Trailblazer tem alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, partida por botão e chave inteligente. Além disso, há também alerta de colisão frontal, alerta de saída de faixa, alerta de pressão dos pneus, frenagem automática com detecção de pedestres acendimento automático dos faróis, farol alto com ajuste automático, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, câmera de ré e mais.
Paralelo a isso, o modelo ganhou um novo redesenho no painel com quadro de instrumentos de 8 polegadas e totalmente digital. Já a central multimídia MyLink tem 11 polegadas com Wi-Fi nativo, 12 vezes mais potente. O volante também tem novo visual acompanhado pelo painel de duas telas. Por fim, o novo Trailblazer 2025 chega aos concessionários da marca em meados do mês de maio.
O Jornal do Carro também está no Instagram!