Tesla Model 3 Performance 2024
Tesla/Divulgação

Tesla revela novo Model 3 com desempenho impressionante

Tesla Model 3 Performance 2024 é impulsionado por dois motores elétricos de 510 cv e faz entre 0 e 100 km/h em menos de 3 segundos

Por Vagner Aquino 28 de abr, 2024 · 3m de leitura.

A Tesla apresentou o Model 3 Performance em versão atualizada. Trata-se do mais potente Model 3 já feito até hoje. Na linha 2024, o modelo (que nasceu em 2017) ganhou retoques visuais e mais pimenta em termos de performance. As entregas estão previstas para começar entre maio e junho.

O modelo tem 510 cv de potência (55 cv a mais que antes). O pico de torque, no entanto, subiu aproximadamente 16% e vai a 78 mkgf. Quem comanda o trabalho é a dupla de motores de alto desempenho – um em cada eixo, portanto, o carro tem tração integral. Com tais credenciais, o esportivo vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos. Antes, precisava de 3,1 s. A velocidade máxima é de 262 km/h.

Tesla Model 3 Performance 2024
Tesla Model 3 Performance 2024 (Tesla/Divulgação)

Em relação a capacidade da bateria, a marca de Elon Musk prefere esconder. Especulações apontam que seja o mesmo pacote do Model 3 Performance de 2017. Caso seja, tem 82 kWh. Desse modo, a Tesla afirma alcance de 476 km (ciclo WLTP). Ainda em números, a Tesla alega redução de 5% no coeficiente de arrasto.

Mecânica

A mecânica, a princípio, teve chassi reforçado, inclusão de amortecedores adaptativos e nova configuração de pneus e rodas (20″). O software ganhou atualização, o controle de estabilidade foi reforçado (para dar conta dos motoristas mais abusados) e há melhor gerenciamento geral do calor. Novos amortecedores e, por fim, um difusor traseiro exclusivo também ficam na lista de novidades.

Tesla Model 3 Performance 2024 (Tesla/Divulgação)

Por fora, destaque para os novos para-choques da frente e de trás. Das portas para dentro, tudo como no Model 3 convencional – com tela central de 15,4″ e tela de 8″ para os passageiros traseiros -, salvo os elementos com acabamento em fibra de carbono e novos assentos esportivos, que agora têm ventilação e aquecimento. Os preços partem de US$ 54.630 (quase R$ 280 mil, na conversão direta).

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Cep inválido
CPF/CNPJ inválido
Telefone inválido
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.