Segunda geração do SUV C4 Cactus será revelado em 2020 e terá uma versão elétrica
Por
Redação
03 de dez, 2019 ·
2m de leitura.
A Citroën está firme na sua estratégia de oferecer mais carros elétricos em sua gama. A empresa que já conta com o C-Zero, E-Mehari e o E-Berlingo MultiSpace, terá também o C4 Cactus elétrico a partir de 2020.
Em entrevista a publicação AutoNews, a CEO da Citroën, Linda Jackson, confirmou que a nova geração do C4 Cactus, que será baseada na plataforma modular CMP, terá também uma versão elétrica.
Atualmente, o Grupo PSA Peugeot-Citroën-Opel já usa essa plataforma para outros produtos, como o 3008, 5008 e o C5 Aircross. Além deles, está também no novo 208, que ganhou uma versão elétrica já Europa.
A proposta do grupo é eletrificar toda a gama até 2025, com versões elétricas ou híbridas de algum tipo. Seja híbrido convencional ou Plug-in. Na mesma entrevista, Jackson afirmou que “enquanto as pessoas comprarem carros a diesel, a Citroën não vai se livrar deles”.
A encarnação mais recente do Civic Type R traz um 2.0 turbo de quatro cilindros com nada menos que 320 cv. O Type R é bem mais "furioso" que o Civic Si que conhecemos, algo que o visual também deixa claro. Apesar das quatro portas e do porta-malas grande, o modelo não é para "brincadeiras" e vai de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos. A velocidade máxima é de 272 km/h.
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HYUNDAI VELOSTER N
A divisão N de esportivos da Hyundai deixou para trás a conhecida fama do Veloster. A segunda geração do hatch de três portas ganhou um saudável 2.0 turbo de 280 cv para ninguém botar defeito. Há modos de pista, suspensão firme e diferencial com controle eletrônico.
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KIA CEED GT
O mais "manso" desta lista é o Ceed GT, que ainda assim não faz feio com seus 204 cv. O 1.6 turbo é o mesmo usado pela Hyundai no Tucson feito no Brasil, mas foi retrabalhado para esta versão mais forte do comportado hatch da Kia.
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HYUNDAI I30 N
O i30 N certamente é o i30 mais legal já feito pela Hyundai. O hatch passou pela mesma preparação visual e tem o mesmo motor do Veloster N, com 280 cv.
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FORD FIESTA ST
O Fiesta ST usa uma versão pra lá de "bombada" do 1.5 de três cilindros que a Ford usa nos Ka e EcoSport brasileiros. No hatch, vendido apenas na Europa, o 1.5 chega a 200 cv. Há diferencial com escorregamento limitado, câmbio manual de seis marchas e muita diversão a bordo. Ah, e esta é a nova geração do modelo, que não chegamos a ver por aqui.
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FORD FOCUS ST
Irmão maior do Fiesta, o Focus também tem uma versão ST. O modelo usa uma versão do 2.3 turbo usado pela Ford nos Mustang de entrada. São 280 cv, câmbio manual de seis marchas e muita eletrônica a bordo. Há ainda uma opção a diesel, com um 2.0 de 190 cv.