Você está lendo...
Com novo Corolla, Toyota quer atrair compradores de SUVs
Mercado

Com novo Corolla, Toyota quer atrair compradores de SUVs

Novo Corolla tem potencial para atrair até clientes de utilitários esportivos médios, calcula a montadora

Hairton Ponciano Voz

07 de set, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

novo corolla
Nova geração do Corolla tem versão híbrida de topo por R$ 124.990
Crédito:Foto: Toyota/Divulgação
novo corolla

A Toyota acredita que o novo Corolla, que foi apresentado ontem à imprensa no Guarujá (SP), pode até mesmo roubar clientes do segmento de SUVs compactos. Na falta de um modelo para disputar o segmento, a montadora aposta que o sedã, que chega como linha 2020, tem atrativos suficientes para conquistar até quem esteja pensando em um modelo mais alto (maior característica dos SUVs).

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Entre os fatores “extracarro” estão a garantia de cinco anos (a maior do segmento) e também o preço das cinco revisões, tabelado a R$ 2.990. Nesse quesito, no entanto, a Volkswagen tende a levar vantagem por oferecer as três primeiras revisões gratuitas.

Veja também:

Motor 2.0 de ciclo Atkinson

O Novo Corolla estreia uma nova plataforma, GA-C (de Global Arquitecture-C, arquitetura global do segmento C). A maior novidade é o sistema híbrido flexível, o primeiro do gênero do mundo. Ele combina um motor 1.8 com dois elétricos, movimentando o eixo dianteiro.

Mas o modelo equipado com motor 2.0 flexível será o mais vendido. Esse propulsor é inteiramente novo e funciona no ciclo Atkinson, levemente diferente do Otto, principalmente na questão de gerenciamento de abertura de válvulas. De acordo com a Toyota, ele é 9% mais eficiente que o 2.0 anterior. Gera até 177 cv, contra os 153 cv do Corolla 2019.

O 2.0 estará nas três versões do sedã (GLi, XEi e Altis), enquanto o híbrido será oferecido apenas no Altis. Pelas estimativas da Toyota, o sedã deverá cerca de 4.500 unidades por mês, dos quais 1.000 híbridos.

novo corolla
Toyota/Divulgação
Deixe sua opinião