O novo Citroën C3 Aircross foi flagrado na Índia. Mas, desta vez, as imagens mostram o interior do hatch. Embora haja bastante camuflagem para esconder os detalhes,, é possível ver as diferenças em relação às demais versões. Esse é o caso, por exemplo, da tela maior do sistema multimídia. Os revestimentos também devem ser exclusivos.
Uma recente projeção publicada pela Carscoops mostra que a cabine do C3 Aircross deve seguir a cartilha dos irmãos maiores C4, C4 X e C5 Aircross. Assim, o quadro de instrumentos deverá ser digital. Bem como haverá head-up display, que projeta informações do carro no para-brisas. Dessa forma, o modelo com visual aventureiro deverá ser o de topo da gama com motor a combustão.
Logo, vai ser lançado o C3 100% elétrico. Seja como for, o Aircross é a segunda opção da gama batizada pela Citroën de ”C-Cubed'”. Portanto, sua linha para mercados emergentes. O C3 Aircross deve chegar ao Brasil em meados deste ano.
Desenho é diferencial
Até o momento, a Citroën não divulgou detalhes do modelo. Nos mais recentes flagras feitos no Brasil, deu para ver que o carro terá barras no teto. Assim como peças plásticas pretas em pontos como os para-lamas e as soleiras das portas, por exemplo. Além disso, na dianteira os faróis devem ser conectados ao logotipo do duplo chevron.
A grade é dividida em duas partes. No entanto, diferentemente do C3 convencional, o Aircross deverá ter para-lamas mais proeminentes. As lanternas traseiras, por sua vez, vão manter o formato reto com as bordas arredondadas.
Feito sobre a nova plataforma modular CMP da Stellantis, assim como o Peugeot 2008 e Opel Mokka, o C3 Aircross deve deverá ter cerca de 4,30 metros de comprimento. Assim, o novo modelo pode mudar de posicionamento de mercado.
Motor do Fiat Pulse
Sobre a parte mecânica também não há nenhuma informação oficial. No Brasil, a aposta é de que o Citroën C3 Aircross terá os motores 1.3 Firefly e 1.0 turbo de 130 cv de outros modelos de marcas do Grupo Stellantis.
É o caso dos Fiat Pulse e Fastback. Este tem câmbio automático do tipo CVT que simula sete marchas. Também é esperada uma versão com sistema híbrido leve.