O primeiro exemplar produzido do recém-lançado Ford Mustang Bullitt vai a leilão nesta sexta-feira (19), nos Estados Unidos. Apresentado pela fabricante no início da semana no Salão de Detroit, o carro criado em homenagem ao filme de Steve McQueen só chegará ao mercado no meio do ano e ainda nem tem preço definido.
Com isso, o exemplar também não terá valor inicial no leilão de Barrett-Jackson, que ocorre em Scottsdale, no Arizona. Porém, a casa já informou que toda a quantia arrecadada será destinada a uma instituição de caridade.
O veículo foi doado pela Ford e pela instituição McQueen para beneficiar a Boys Republic, uma escola de tratamento e recuperação de jovens problemáticos. O próprio Steve McQueen passou pela escola na década de 1940.
O Mustang Bullitt carrega um motor V8 de 5,0 litros, atualizado do Mustang GT, capaz de produzir ao menos 481 cv e 58 mkgf. A transmissão é manual e de seis velocidades.
Para combinar com o exterior do carro, a cabine possui traços sutis da tonalidade verde cromado. Os assentos são de couro preto Recaro, com detalhes verdes no encosto da cabeça. Com o pacote Bullitt Electronics, o modelo terá recursos como sistema de navegação, sistema de som atualizado e itens de assistência ao motorista.