Ford/Divulgação

Novo Ford Mustang já está no Brasil

Esportivo da Ford já desembarcou no Brasil; Mustang segue como último dos muscle cars V8 vendidos oficialmente vendidos por aqui

Por Rodrigo Tavares 03 de mar, 2024 · 3m de leitura.

Os fãs de um bom muscle car americano podem comemorar. As primeiras unidades da mais recente geração do Ford Mustang já desembarcaram no Brasil. Segundo a Ford, as primeiras unidades do esportivo desembarcaram esta semana no Porto de Vitória, no Espírito Santo, dando um pequeno adianto do que vem por aí.

Ainda segundo a assessoria da montadora, serão vendidos por aqui modelos na versão GT Performance, equipadas com o já conhecido motor V8 Coyote, o mais potente já produzido pela marca. Além disso, outro destaque da chegada é a nova cor, Vermelho Zadar, em tom vibrante.

Ford/Divulgação
Ford/Divulgação

A chegada do novo modelo ao País coincide com as comemorações dos 60 anos do modelo, cuja celebração acontecerá ao longo do ano. Por aqui, o modelo ficará sozinho no páreo dos muscle cars vendidos oficialmente, uma vez que seu eterno rival, o Chevrolet Camaro, saiu de linha ainda no ano passado.

Além disso, no ano passado, o Mustang completou o oitavo ano seguido como cupê esportivo mais vendido do mundo. A nova geração, que estreou no segundo semestre de 2023 nos EUA, estará disponível para venda em mais de 100 mercados globais. Contudo, no Brasil, o esportivo icônico dividirá espaço com outro modelo com a insígnia Mustang: o Mach-E, SUV elétrico, que o Jornal do Carro já avaliou.

Ford/Divulgação
Ford/Divulgação

Seja como for, apesar das mudanças pontuais, o estilo se mantém fiel às antigas gerações. O teto baixo, o estilo cupê e visual agressivo acompanham o modelo, que na atual forma mostra um conjunto ligeiramente mais discreto. Por fim, na traseira, uma nova assinatura de luz nas lanternas, com três barras, completam as novidades.

O Jornal do Carro também está no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
BYD Dolphin Mini chega com preço acima do esperado, na faixa de HB20, Onix e Polo com motor turbo

Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Cep inválido
CPF/CNPJ inválido
Telefone inválido
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.