Você está lendo...
Nova Mitsubishi L200 Triton estreia fazendo sucesso no Japão
Notícias

Nova Mitsubishi L200 Triton estreia fazendo sucesso no Japão

Picape da Mitsubishi retorna ao mercado japonês depois de 12 anos de ausência; L200 Triton tem motor turbodiesel de 204 cv e virá ao Brasil

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

29 de fev, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

mitsubishi l200
Mitsubishi L200 Triton faz sucesso no mercado japonês de picapes, que é pequeno
Crédito:Divulgação/Mitsubishi

A Mitsubishi L200 Triton, lançada ao público na Tailândia no ano passado, vai ganhando espaço em novos mercados, e um deles é o Japão. A picape retornou ao país asiático após 12 anos fora do mercado, e mesmo em pré-venda, surpreendeu pela alta procura, por exemplo.

Segundo a marca, o L200 Triton recebeu, em apenas dois meses de venda, 1.300 pedidos no país, superando a expectativa de 200 unidades por mês. Se considerarmos que o catálogo japonês da picape tem apenas duas versões (GLS e GSR), e que o mercado de utilitários médios ser pequeno.



Salão de Tóquio 2023 Mitsubishi L200 Triton
Diogo de Oliveira/Estadão

Publicidade


Por lá, a picape da Mitsubishi oferece, de série: volante e bancos dianteiros aquecidos, ar-condicionado, sistema multimídia com tela de 9 polegadas, faróis em LED e rodas de 18 polegadas. Além disso, há também frenagem automática, sistemas de retenção de faixa e controle de cruzeiro adaptativo. 

A versão GSR, com apelo mais esportivo, conta com moldura em preto brilhante nas caixas das rodas, bancos de couro com ajuste elétrico (motorista apenas), grade do radiador na cor da carroceria com barras horizontais, rack de teto, santantônio integrado, e demais itens, por exemplo.

Motor 2.4 Turbodiesel é trunfo da L200 Triton

mitsubishi l200
Divulgação/Mitsubishi

Para mover a picape média, o conjunto oferecido no Japão é o motor Turbodiesel de 2.4 litros e 204 cv de força, junto de um câmbio automático de seis velocidades, e tração integral Super Select 4WD. Assim, por lá, a Triton GLS custa 4.980.800 ienes, e a GSR por  5.401.000 ienes. Convertendo diretamente, os valores são de R$ 165 mil e R$ 180 mil, respectivamente.

Seja como for, em algum momento no futuro, a L200 Triton virá ao Brasil, inclusive com produção nacional. Renovada, a picape cresceu em suas dimensões, com 5,36 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,81 m de altura e entre-eixos de 3,13 metros. Isso se traduz em mais 13 cm de entre-eixos em relação à antiga, bem como mais 8 cm de comprimento, 9 cm de largura e 2 cm de altura.

O Jornal do Carro também está no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Toyota Hilux SRX Plus une luxo com esportividade da GR-Sport e custa menos

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH
Oferta exclusiva

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

Deixe sua opinião