O novo Golf teve sua primeira imagem revelada. A imagem é do painel da oitava geração do carro, que deverá chegar às concessionárias da Europa apenas no ano que vem.
Isso porque o projeto está atrasado. O novo Golf estava previsto para ser revelado em setembro, no Salão de Frankfurt (Alemanha). No entanto, a marca precisa de tempo extra, para fazer ajustes nas novas tecnologias que o carro vai trazer.
Por isso, a apresentação, segundo a Volkswagen, vai ficar para outubro, em um evento na sede da marca em Wolfsburg, na Alemanha.
O painel virtual do novo Golf, que promete ser um dos mais completos do mercado automotivo, seria a causa do atraso. Ele teria alguns bugs eletrônicos, que a marca se esforça para resolver.
Painel do novo Golf
A imagem do painel da oitava geração do hatch médio foi revelada recentemente em um evento para acionistas da Volks. O central parece ser integrado ao quadro de instrumentos, como ocorre no Classe A, da Mercedes-Benz.
LEIA TAMBÉM
Dá para ver também que não há botões físicos ao redor da tela sensível ao toque. É possível, porém, que algumas funções da central multimídia possam ser também comandadas no volante ou no console central.
E por falar nessa parte do carro, o console central do novo Golf ficou mais estreito que o da sétima geração. Além disso, o volante ganhou desenho mais esportivo.
Golf no Brasil
Não há planos de trazer o novo Golf para o mercado brasileiro. O segmento de hatches médios no País hoje é de nicho, com vendas muitas baixas e poucos representantes.
O Focus, da Ford, está saindo de linha na Argentina. O próprio Golf deixou de ser feito nas versões com motores 1.0 e 1.4 turbo. Agora, restou apenas o GTI, que traz o 2.0 turbo de 230 cv.
Até o fim do ano, a Volkswagen começa a vender no Brasil o Golf GTE, que será importado da Alemanha.
Vídeo da semana: Teste e todos os detalhes do novo Pajero Sport