Você está lendo...
McLaren GT de 620 cv é novo esportivo da marca britânica
Notícias

McLaren GT de 620 cv é novo esportivo da marca britânica

McLaren GT tem motor V8 4.0 biturbo de 620 cv e 64,2 mkgf e promete ser o mais 'confortável' da marca

Redação

15 de mai, 2019 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

mclaren gt
MCLAREN GT É O MAIOR E MAIS CONFORTÁVEL MODELO DA MARCA INGLESA
Crédito:MCLAREN/DIVULGAÇÃO

McLaren GT. O nome é simples para o mais recente lançamento da marca inglesa e quarto lançamento entre os 18 que a marca prometeu em seu plano de negócios até 2025. "O Mclaren GT combina níveis de desempenho de competição com capacidade de cruzar continentes, envolvido em uma bela carroceria", afirma o CEO da marca, Mike Flewitt.

Com 4,7 metros de comprimento, é o McLaren mais comprido já construído pela companhia na linha Sports ou Super Series. Para confirmar o conforto extra do GT a McLaren pontua alguns dados. O ângulo de ataque é de 10º - o maior da gama e chega a 13º com o sistema de elevação do carro ativado.

Esse mesmo sistema aumenta a distância do solo de 110 mm para 130 mm. "Fazendo do McLaren GT utilizável em todas as situações de tráfico urbano", diz o material. E claramente, a McLaren não conhece as valetas que existem nas ruas do Brasil.

Publicidade


mclaren gt
MCLAREN/DIVULGAÇÃO

Tal qual os "irmãos", o McLaren GT tem estrutura de fibra de carbono em peça única. Na traseira há um espaço para bagagem, com bons 420 litros de capacidade e acionamento de abertura e fechamento elétrico. Segundo a McLaren há espaço para uma bolsa de golf ou dois pares de ski e botas. Na dianteira há mais uma área com 150 litros de compartimento, gerando um total de 570 litros.

Por dentro, o McLaren GT promete ser o mais luxuoso da companhia. Tem bancos aquecidos e com ajustes elétricos, materiais de alta qualidade e sistema de entretenimento de topo da Bowers e Wilkins com subwoofers de fibra de carbono e alto-falantes para médias frequências feitos de Kevlar.


mclaren gt
MCLAREN/DIVULGAÇÃO

Para o revestimento interno, nappa é de série, mas há como opcionais couro, alcantara ou até caxemira, que estará disponível a partir do final do ano. É a primeira vez que o material estará disponível em um veículo de série.


mclaren gt
MCLAREN/DIVULGAÇÃO
McLaren GT: Confortável, mas esportivo

O McLaren GT é equipado com o agora consagrado motor V8 de 4 litros biturbo. Nele, o propulsor rende 620 cv e 64,2 mkgf. A transmissão é a automatizada de dupla embreagem e sete marchas. Ele traz ainda amortecedores hidráulicos e três modos de condução: Comfort, Sport e Track.

Apesar de todo o luxo e requinte, o McLaren GT acelera de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos e até 200 km/h em 9 segundos. A velocidade máxima fica em 326 km/h. O peso total é de 1.530 kg, o que garante uma relação peso-potência de 399 cv por tonelada.


mclaren gt
MCLAREN/DIVULGAÇÃO
Deixe sua opinião