A BYD prepara um novo lançamento: o hatch elétrico Seal 06 GT. O modelo, flagrado sem camuflagem em junho, agora está próximo da sua chegada definitiva ao mercado. Além disso, é a versão de produção do conceito Ocean-M, e um importante movimento da marca em prol da estratégia de aumento do portfólio de elétricos.
O hatch já teve suas imagens oficiais exibidas pela marca, que mostram um desenho equilibrado, entre funcionalidade e esportividade, por exemplo. Contudo, o visual foi suavizado, na tentativa de torná-lo mais vendável. Uma dessas mudanças foi o grande aerofólio traseiro, que foi removido, e as entradas de ar dianteiras foram atenuadas.
O Seal 06 GT mede 4,63 metros de comprimento, menos que os 4,8 metros do Seal sedã, por exemplo. Isso se traduz numa proposta claramente intermediária dentro da linha Seal, e também da BYD como um todo. Além disso, o modelo menor terá preço menor, o que deve conquistar novos clientes para a montadora.
BYD Seal 06 GT pode ter até 422 cv
Utilizando a plataforma 3.0 atualizada, o novo Seal pode se beneficiar de uma maior densidade energética em suas baterias e suporte configurações de 800V. Isso traduz-se em menos peso e tempo de carregamento menor. Ainda sem dados oficiais, esperam-se as configurações de tração traseira e tração integral, com potências que vão de 160 kW (218 cv) e 310 kW (422 cv).
Por fim, ainda não há valores divulgados oficialmente, mas a imprensa local chinesa trabalha com os preços de 150.000 e 200.000 yuans, equivalendo a aproximadamente R$ 115 mil a R$ 155 mil. Como dito acima, o preço menor em relação ao sedã Seal (que na China custa 178.900 yuans, cerca de R$ 120 mil), fazendo dele uma opção acessível. Ainda não se sabe se o Seal 06 GT virá ao Brasil, mas existe essa possibilidade.
O Jornal do Carro também está no Instagram!