A sexta geração do Honda CR-V, que estreia em breve no Brasil, enfim está disponível nos mercados europeus. Diferente dos Estados Unidos, onde tem opções de entrada com motor 1.5 turbo a gasolina, o SUV médio chega à Europa apenas em versões híbridas. O conjunto, inclusive, é o mesmo do novo Civic híbrido que vem da Tailândia para o Brasil. Ou seja, é o motor 2.0 a gasolina de ciclo Atkinson conectado a outros dois motores elétricos.
Além das versões híbridas convencionais, o CR-V também conta com opção do tipo plug-in, que recarrega em tomadas. Assim, a tendência é que o mercado brasileiro acompanhe o europeu com o SUV sempre híbrido. De acordo com a marca japonesa, esse conjunto oferece autonomia de 82 km no modo elétrico. Entretanto, não há informações sobre desempenho. Seja como for, rumores afirmam que a bateria pode ser 100% recarregada em 2,5 horas.
Honda CR-V está maior
No visual, um dos focos do CR-V é a dianteira. Isso porque ganhou uma grade maior e mais larga, com acabamentos e desenhos que mudam de versão para versão. Ela se mescla aos novos faróis full-LEDs com uma linha fina. A traseira, por sua vez, tem estilo que lembra o Volvo XC60, com as lanternas em formato de “L”. Vale lembrar, inclusive, que os mesmos desenhos do SUV foram registrados no Brasil no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
Seja como for, o destaque é o tamanho do novo CR-V. O SUV está maior nas dimensões e oferece mais espaço na cabine, bem como até 18% a mais de volume no bagageiro, segundo dados da Honda. Em números, o novo CR-V tem 4,69 metros de comprimento e 2,70 m de distância entre ou eixos. Portanto, cresceu 6,8 cm e 4 cm, respectivamente.
Cabine atualizada
Na cabine, tal como antecipamos pelo Jornal do Carro, o CR-V está mais elegante. Na lista de equipamentos, traz multimídia sensível ao toque com opção de telas de 7 ou 9 polegadas, e sistema de áudio da marca Bose com 12 alto-falantes. O quadro de instrumentos não é 100% digital e conta com velocímetro analógico. Mas há outros itens modernos, como o carregador sem fio para smartphones e os serviços conectados da Honda.