A nova geração do Honda HR-V acaba de receber o primeiro reajuste de preço após três meses de mercado. À venda desde agosto, com entregas a partir de setembro, o modelo encareceu até R$ 1.500 na tabela das versões de entrada. Ambas utilizam o motor 1.5 flex de injeção direta, que oferece 126 cv de potência e 15,8 mkgf de torque. O câmbio é o automático com 7 marchas virtuais. Com o reajuste, a versão EX começa em R$ 143.900 (era R$ 142.500). Ou seja, uma diferença de R$ 1.400.
Na configuração de entrada, o HR-V disponibiliza tela central de 8” com câmera de ré e o pacote Honda Sesing. Portanto, traz diversos assistentes semiautônomos de direção que reúne, por exemplo, controle de velocidade adaptativo com frenagem automática, assistente de manutenção em faixa e saída em rampas, bem como ajuste automático dos faróis. Além disso, conta também com rodas de 17 polegadas, volante multifuncional e ar-condicionado digital.
E já é na versão EXL que o HR-V passa de R$ 150 mil. Agora, a variante subiu de R$ 149.900 para R$ 151.400, chegando a um aumento de R$ 1.500. Em relação a versão de entrada, a EXL adiciona equipamentos como faróis de neblina com LEDs e sensores de obstáculos traseiros com alerta sonoro. A lista também inclui retrovisor interno eletrocrômico e revestimento de couro nos bancos. Veja todos os equipamentos de cada versão aqui.
Motor ficou menos potente
Cabe lembrar que, até a geração passada, o SUV da Honda oferecia, nas versões mais baratas (LX, EX e EXL), o motor 1.8 aspirado. Com alimentação flex, gerava até 140 cv de potência com etanol. Já o modelo topo de linha (Touring) levava sob o capô o mesmo motor 1.5 turbo, mas com 173 cv de potência, afinal, bebia apenas gasolina.
Nesse sentido, a potência menor das versões de entrada desfavorece o novo HR-V. São 14 cv a menos que na antiga geração. Assim, a escolha vai contra o que a concorrência tem feito. A seu favor, ao menos é um dos SUVs mais econômicos da categoria.
Versões turbo chegaram em outubro
No último mês, a Honda lançou oficialmente as versões mais caras do novo HR-V. Estas são equipadas com o motor 1.5 turbo flex, que produz 177 cv de potência e 24,5 mkgf de torque. O câmbio, por sua vez, também é automático CVT. Batizadas de Advance e Touring, elas são as grandes apostas da marca para subir no ranking de vendas. Já que, em outubro, o SUV ocupou o 26° lugar na lista da Fenabrave.
Preços atualizados do New HR-V:
- Honda HR-V EX: R$ 143.900 (antes era R$ 142.500)
- EXL: R$ 151.400 (antes era R$ 149.900)
- Advance: R$ 176.800
- Touring: R$ 184.500