Honda WR-V 2025
Honda/Divulgação

Novo Honda WR-V tem preço definido no Brasil; veja quanto será

SUV compacto da Honda ficará abaixo do irmão HR-V; WR-V chega no segundo semestre do próximo ano, e inicialmente não será híbrido flex

Por Rodrigo Tavares 02 de mai, 2024 · 4m de leitura.

O Honda WR-V está confirmado para mercado brasileiro, tem data de chegada para o segundo semestre de 2025, e será posicionado abaixo do irmão maior HR-V. Entretanto, um fato novo surgiu dentro da expectativa pelo novo modelo: sua estimativa de preços.

Assim, o modelo teria preços entre R$ 120 mil e R$ 150 mil, se fosse lançado hoje. A informação vem dos colegas do CBN Autoesporte, que entrevistaram Roberto Akiyama, vice-presidente comercial da Honda. Os valores podem mudar até o lançamento, por conta de variação cambial e inflação, mas ainda seguem uma lógica. As versões mais caras devem ter proximidade com as mais baratas do HR-V, por exemplo.

Honda/Divulgação
Honda/Divulgação

Mas as notícias continuam. O SUV não terá a tecnologia híbrida flex em seu lançamento. Segundo a Honda, a tecnologia estará maturada futuramente, para a aplicação em uma linha maior de veículos. Portanto, é seguro pensar que o modelo usará, inicialmente, a mesma mecânica da linha City.

WR-V deverá usar conjunto mecânico da linha City

O motor é o 1.5 flex aspirado de quatro cilindros com 126 cv de potência e 15,8 mkgf de torque, com transmissão CVT. Entretanto, futuras versões híbridas flex devem utilizar o mesmo motor, junto de outro elétrico. O modelo nada mais é que o Elevate, feito na Índia, mas que por aqui reviverá o nome usado no SUV do Fit, vendido entre 2018 e 2021. Entretanto, sua base agora é diferente: o modelo é baseado no sedã City, por exemplo. Na Índia, o Elevate usa o mesmo sistema do City, mas com mais torque: 25,7 mkgf.

Honda/Divulgação
Honda/Divulgação

Assim, se forem feitas poucas alterações no futuro modelo nacional, o WR-V terá valores próximos de 4,31 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,65 m de altura e 2,65 m de distância entre-eixos. Além disso, para quem precisa de espaço para bagagem, o porta-malas tem 458 litros.

A concorrência, no entanto, contará com reforços. Modelos como o Hyundai Creta já desafiam a opção da Honda pelas dimensões parecidas, além da nova artilharia de marcas como VW, Nissan, Toyota e Renault. O SUV compacto T-Cross aparecerá renovado em breve, e em breve, nomes como Yaris Cross e Novo Kicks devem chegar por aqui.


O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Ford E-Transit é furgão elétrico com grande capacidade de carga

Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Cep inválido
CPF/CNPJ inválido
Telefone inválido
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.