Você está lendo...
Novo Hummer será lançado dia 20
Notícias

Novo Hummer será lançado dia 20

Além do motor elétrico, novo Hummer terá também quatro rodas direcionais, que possibilitam ao veículo andar de lado, segundo a GMC

Redação

08 de out, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

novo hummer
Até agora, a GMC divulgou apenas a silhueta do Hummer, que terá motor elétrico de 1.000 cv e 1.590 mkgf de torque
Crédito:GMC/Divulgação

Há menos de duas semanas da revelação do novo Hummer elétrico, a GMC (divisão de caminhões da empresa, responsável pela marca) revelou um breve vídeo, anunciando que a “revolução silenciosa” está chegando. A apresentação está marcada para o dia 20 deste mês. No mesmo dia, as reservas serão abertas. Ainda não há previsão de preços. O Hummer EV é apresentado como o “primeiro supertruck” do mundo. É uma cutucada direta na Tesla, que ainda não lançou oficialmente sua Cybertruck.

O modelo, que renascerá como picape e SUV, não aparece no vídeo. As imagens que surgem são lâmpadas estourando e chão se abrindo, como em filmes de ação. Apenas suas linhas surgem rapidamente na penumbra, mas elas já eram conhecidas. No vídeo, a empresa anuncia que sua “superpicape” elétrica terá 1.000 cavalos de potência e 1.590 mkgf de torque. Como comparação, o motor 6.5 V12 da Ferrari 812 Superfast tem 800 cavalos, e torque de “apenas” 73 mkgf (ao menos perto da Hummer).



Como se não bastasse, há outras surpresas, caso das rodas, capazes de moverem-se conjuntamente para qualquer direção. Isso permite que o carro ande de lado, como um caranguejo.

Publicidade


Aliás, é exatamente esse o nome do comando que o motorista deve dar para o Hummer virar as rodas totalmente para fora: Crab, literalmente, caranguejo. O outro modo é o Adrenaline. Esse nem precisa de tradução, certo? O modelo será feito em Detroit, EUA.

Novo Hummer foi astro nas guerras e nas telas

Para quem não se lembra, o Hummer é aquele carro usado pelo Exército dos EUA e que pode ser visto em qualquer filme sobre as operações do país em conflitos ao redor do mundo.

Nas telas, principalmente, o modelo sempre triunfa. Mas nas ruas da vida real ele foi mortalmente abatido, por causa dos elevados níveis de emissões. A marca não sobreviveu à crise mundial de 2008, que quase quebrou a General Motors, dona da marca.


Por isso, dessa vez o carro renasceu apenas como elétrico. Assim, ele mantém toda a bravura, mas sem poluir. Estima-se que o Hummer EV seja capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos. A velocidade máxima deverá atingir 210 km/h.

Além disso, no dia 20 a marca deverá apresentar também o sistema super rápido de carregamento das baterias. Informações preliminares sinalizam que o carro terá baterias de Ultium, que proporcionarão autonomia de 640 quilômetros.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se


Deixe sua opinião