Um dos campeões do segmento mais disputado do Brasil, o de SUVs compactos, o Hyundai Creta está de cara nova. Após praticamente três anos de mercado, o modelo recebe sua reestilização de meia
vida, a espera da nova geração em 2021.
Mudam, desta vez, o exterior de forma bastante sutil, e o interior, na busca por mais sofisticação. A lista de equipamento também está mais robusta. Já havia itens como controles de tração, de estabilidade e de partida em rampa, central multimídia blueMedia com TV Digital e câmera de ré.
Agora, eles se completam por um carregador de celular sem fio por indução, retrovisor interno eletrocrômico e bancos em couro sintético de microfibra na cor marfim com detalhes em marrom. Vindos
diretamente do conceito Creta Diamond, mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado.
Hyundai Creta está bem recheado
Outro equipamentos disponíveis são a Key Band, uma chave presencial em forma de pulseira (que também
conta passos e calorias), rebatimento automático dos retrovisores externos e novas rodas de liga leve de 17 polegadas com acabamento diamantado.
Para a chegada do carro, a Hyundai terá a versão Launch Edition, limitada a 1.200 unidades. Ela é baseada na Pulse Plus 1.6 AT, mas traz alguns mimos, que jogam seu preço para R$ 99.990. A Pulse custa R$ 94.990. Na base e no topo de sua tabela, o Creta é vendido por R$ 80.990 e R$ 107.990, respectivamente. Antes desta mudança, seu preço inicial era de R$ R$ 78.990, R$ 2 mil a menos.
Dentre as diferenças visuais, a Hyundai afirma que a grade frontal foi modificada e os para-choques redesenhados, com conjuntos ópticos dianteiro e traseiro em LED atualizados. Estes últimos dois itens estão realmente diferentes, mas o resto, apenas fãs ardorosos do Creta vão perceber.