Semanas depois de lançar o Creta de cara nova na Índia, a Hyundai abriu agora a pré-venda da versão esportiva N-Line. O SUV chega às lojas em 11 de março com visual mais parrudo que as configurações tradicionais e detalhes exclusivos. Como o modelo apimentado já havia sido flagrado nas gravações de um comercial sem camuflagens, sua estreia iminente era dada como certa.
No design, a grade dianteira não é a mesma das demais e traz padrão colmeia e o logo N Line. Os dois para-choques têm recortes diferentes e as rodas de 18” com pintura preta e acabamento diamantado também são únicos da versão. Há ainda ponteira de escapamento dupla, faixa na cor vermelha que contorna toda a parte de baixo da carroceria, pinças de freio também pintadas de vermelho e spoiler integrado ao teto na traseira.
Há três opções de pintura: azul Thunder, cinza Shadow ou branco Atlas, sempre combinado com o teto preto. Para fazer o cadastro no site da Hyundai Índia, os interessados precisam pagar o valor da reserva de 25 mil rúpias – o equivalente a pouco menos de R$ 1.500 na conversão direta. O preço final, contudo, permanece um mistério.
Versões e motor do Creta N-Line
A Hyundai ainda não divulgou as imagens internas do carro. Entretanto, a composição deverá seguir os mesmos parâmetros das opções tradicionais do Creta, com painel de instrumentos digital e central multimídia, ambos com 10,25” cada. As diferenças ficarão no acabamento, que deve seguir o padrão externo, com detalhes vermelhos, por exemplo.
Serão duas versões: N8 e N10, que devem se diferenciar pela lista de equipamentos, mas as duas terão opção de câmbio manual de seis marchas ou automático de dupla embreagem de sete. Já o motor é sempre o 1.5 turbo a gasolina que entrega 160 cv de potência e 25,8 mkgf de torque.
A lista de itens de série vai incluir equipamentos de segurança e sistemas de assistência à condução, como câmera 360°, alerta de manutenção em faixa e controlador de velocidade adaptativo e frenagem autônoma de emergência.
Novo Creta em testes no Brasil
O Creta com o novo visual também deve estrear no Brasil em breve – a expectativa é de que a apresentação seja no final deste ano para que as vendas comecem no início de 2025. O SUV, inclusive, já foi até flagrado em testes pelas estradas brasileiras. Assim, a versão N-Line será lançada em algum momento do ano que vem.
Como se trata de uma reestilização de meia vida, as mudanças não serão tão drásticas, mas suficientes para atenuar o atual estilo polêmico do modelo. Detalhes na grade, acabamento e, principalmente, no conjunto de faróis e lanternas serão os destaques no novo Creta. Em relação à mecânica, mudanças devem ocorrer, com a saída de linha do motor 2.0 aspirado de 167 cv (o 1.0 turbo de 120 cv permanece). O provável substituto será o 1.6 turbo do Tucson.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!