Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

18/07/2023 - 4 minutos de leitura.

Novo Hyundai Santa Fe ganha visual de jipe e lembra o Range Rover

SUV da Hyundai muda completamente e chega com pegada semelhante ao irmão menor Exter e inspiração na Range Rover e até detalhes de Mercedes-Benz, BYD e VW

Hyundai Santa Fe híbrido tem consumo pouco animador Crédito: Hyundai/Divulgação

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Hyundai revelou a nova geração do SUV de 7 lugares Santa Fe e chocou o público com um estilo sem precedentes no modelo. Desta vez, o utilitário médio surge com jeitão de jipe 4×4 e, assim, é marcado por linhas retas e quadradas – visual chamado, em inglês, de “boxy styling”. Mas não é só. Há outros elementos marcantes, como os faróis e lanternas de LEDs que formam a letra “H”. O desenho também aparece, em menor proporção, evidentemente, no pequeno Hyundai Exter, novo SUV de entrada da marca sul-coreana na Ásia – o modelo é menor que o HB20, por exemplo.


Leia Mais


O Santa Fe de quinta geração adota também solução de modelos de marcas como BYD e Volkswagen, afinal, tem um filete em LEDs que atravessa toda a grade dianteira. O formato de letra “H” também aparece no para-choque dianteiro. Assim, separa duas entradas de ar. O formato quadradão também se estende para as laterais. Com destaque para as caixas de rodas e cortes de portas e vidros.

Hyundai/Divulgação
Continua depois do anúncio

Atrás, a coisa não muda. Tudo bem reto, entretanto, de gosto duvidoso. A tampa do porta-malas é chapada e as lanternas (que também levam a forma “H”) migraram um pouco mais para baixo. Ficam bem perto do para-choque, na altura das caixas de rodas. Uma barra preta as une. Logo acima, vem a inscrição “Santa Fe” em letras garrafais.

Hyundai/Divulgação

Por dentro, mais inspirações

Do lado de dentro, a inspiração na Land Rover fica ainda mais evidente, principalmente quando se notam volante e console central. Como na Mercedes-Benz, por exemplo, o Santa Fe ostenta uma tela que pega parte do painel e contempla quadro de instrumentos e central multimídia. Ambas têm 12,3.


Hyundai/Divulgação

Fora do mercado brasileiro, o SUV promete chegar à Coreia do Sul (seu país de origem) em agosto. Por ora, não há muitos detalhes. A marca apenas revela que essa revolução trata-se de uma filosofia que busca a mistura entre natureza e cidade. Em síntese, a marca destaca a capacidade on-road e off-road do SUV. A chegada ao Brasil, em síntese, não está nos planos da Caoa, que controla os modelos importados da Hyundai no País.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Notícias relacionadas

Lançamentos

Porsche Cayenne GTS chega ao Brasil e tem pré-venda; veja o preço

Mercado

Ram Classic baixa de preço e custa o mesmo que picapes médias

Lançamentos

VW T-Cross 2025 estreia no Brasil com novo visual; veja os preços

Notícias

Novo HR-V reestilizado ganha patentes no Brasil e será híbrido flex

OFERTA EXCLUSIVA

Hyundai HB20S Comfort Plus MT

Ver agora