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Novo Toyota SW4 híbrido aparece em imagem vazada e estreia em 2024
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Novo Toyota SW4 híbrido aparece em imagem vazada e estreia em 2024

Desenho mostra Toyota SW4 com visual inspirado na picape Tacoma; SUV antecipa visual da nova geração da Hilux e vai ganhar conjunto híbrido

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

18 de jul, 2023 · 4 minutos de leitura.

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toyota SW4
Nova geração do Toyota SW4 terá conjunto híbrido com motor 2.8 turbodiesel
Crédito:Divulgação/GaadiWaadi

Após grandes expectativas sobre a nova geração do Toyota SW4, um possível desenho do SUV vazou em um fórum indiano, revelando alguns detalhes do visual. Na há certeza se a foto é oficial da montadora. Entretanto, caso seja, antecipa alguns detalhes do SW4, que deve estrear no começo de 2024 no mercado global. Além disso, também adianta o design da picape Hilux. Afinal, ambos compartilham a mesma plataforma.

Na imagem, de baixa qualidade, nota-se que o novo SW4 herdou elementos da Tacoma, picape à venda nos Estados Unidos. A dianteira, por exemplo, conta com uma grade mais larga no formato hexagonal. Além disso, há filetes cromados. Os faróis, por sua vez, estão mais finos e o para-choques conta com uma entrada de ar mais larga, bem como luzes de neblina na parte inferior.



toyota sw4
KRPIX/ESTADÃO

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Nova plataforma TNGA-F

De acordo com o desenho, a nova geração do SUV será mais robusta. Vai ganhar, por exemplo, novas rodas de liga-leve. A imagem não revela nenhum spoiler da traseira. No entanto, espera-se novas lanternas em LED, além de um visual atualizado. Seja como for, o novo Toyota SW4 vai utilizar a plataforma TNGA-F, assim como a próxima geração da Hilux.  Essa arquitetura já existe em veículos como a picape grande Tundra e os SUVs Land Cruiser e Sequoia, modelos disponíveis em outros mercados.

Toyota SW4 (e Hilux) serão híbridos?

Como já noticiado pelo Jornal do Carro, tanto a Hilux quanto o SW4 vão ganhar motorização híbrida-leve. De acordo com especulações, ambos devem manter o motor 2.8 turbodiesel, que oferece 224 cv de potência máxima, ligado um pequeno gerador que serve como alternador e carrega uma bateria auxiliar de 48 volts. O conjunto entrega energia em momentos específicos, como mais potência em ultrapassagens, por exemplo.

Entretanto, o sistema híbrido da Toyota Hilux não terá a mesma eficiência de um híbrido completo, como no Corolla sedã e Cross, ou do tipo plug-in, que recarrega em tomadas. Mas os números de emissões e consumo serão melhores que o das versões tradicionais a combustão. E rumores indicam que o conjunto receberá ajustes para ficar mais “limpo”.


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